Home  |  Fale com o Prefeito  |  Contato
Home > Secretarias > Secretaria Municipal de Comunicação > Notícias
Moradores de Viana ganham nova linha de ônibus e melhoria em outras duas
Texto: Ascom Ceturb/ES / Foto: Secom/Governo do Estado
26/04/2013 - 11:17 h

Com informações da Assessoria de Comunicação/Ceturb

Os moradores de Viana vão ser beneficiados, a partir deste domingo (28), com a criação de uma linha e melhoria em outras duas, que vão dar agilidade e diminuir o tempo de viagem para cerca de 20 mil moradores de três bairros. As melhorias foram possíveis após a inauguração da Rodovia Viana Norte, que permitiu a retirada das linhas da BR 262, tornando a viagem mais rápida e mais segura.

A linha 921 (Ipanema / T. Campo Grande / Marcílio de Noronha, via Vila Bethânia) vai atender aos moradores da parte alta do Bairro Ipanema, uma reivindicação antiga da comunidade. O novo serviço, programado pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), vai atender à comunidade passando pelo Bairro Universal, Marcílio de Noronha, Rodovia Viana Norte, Vila Bethânia, Rodovia Centro Sul, até o Terminal Campo Grande.

Já a linha 909 (Morada de Bethânia / T. Campo Grande), terá alteração de itinerário, passando a realizar o trajeto, via Rodovia Centro Sul. Antes o trajeto era BR 262. A modificação vai reduzir o intervalo da linha de 30 para 22 minutos nos horários de pico. Além de Morada de Bethânia, serão diretamente beneficiados os moradores de Campo Verde.

A outra melhoria vai atender aos moradores de Vila Bethânia. A linha 914 (T. Campo Grande / Vila Bethânia via Vila Rica - Circular) terá alteração e extensão de itinerário, com inversão de sentido na parte alta de Vila Bethânia para melhorar a circulação dentro do bairro.

As três alterações fazem parte do Programa de Mobilidade Metropolitana (PMM) do Governo do Espírito Santo. A criação da linha 921 foi anunciada pelo governador Renato Casagrande na inauguração da Rodovia Viana Norte, no último dia 27 de março.

As melhorias

Linha 921 – Ipanema / T. Campo Grande / Marcílio de Noronha, via Vila Bethânia

Criação da linha, atendendo a parte alta do bairro Ipanema até o Terminal

Campo Grande, via bairro Universal, Rodovia Viana Norte, Vila Bethânia e Rodovia Centro Sul

Linha 909 – Morada de Bethânia / T. Campo Grande

Alteração de itinerário, passando a realizar o trajeto via Rodovia Centro Sul

Linha 914 – T. Campo Grande / Vila Bethânia via Vila Rica

Alteração e extensão de itinerário dentro do bairro para facilitar a circulação e dar mais fluidez ao trânsito local

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Ceturb-GV
Mônica Luz 3232-4505 / 9848-6178 mônica.luz@ceturb.es.gov.br

Ouvidoria da Prefeitura de Viana

Tels.: 0800 707 0001 / 2124-6706

Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação (Secom)
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Júlio Palassi / Nayara Miranda
Tels.: 27 2124-6701 / 2124-6752 / 9822-2540
E-mail: danielebolonha@viana.es.gov.br / geizaardicon@viana.es.gov.br /
juliopalassi@viana.es.gov.br / nayaramiranda@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais:
Twitter: @prefeituraviana
Facebook: www.facebook.com/prefeituradeviana

Prefeitura Municipal de Viana - Av. Florentino Avidos, 01, Centro - Viana - ES - CEP: 29.130-915 - Telefone: (27) 2124-6700 - ©2010 Todos os direitos reservados.
Secretaria Municipal de Comunicação - e-mail: secom@viana.es.gov.br