Home  |  Fale com o Prefeito  |  Contato
Notícias
Home > Secretarias > Secretaria Municipal de Planejamento e Desenv. Econômico > Notícias
Começam cursos do Pronatec em Viana
Texto: Geiza Ardiçon / Foto: Geiza Ardiçon
12/06/2013 - 13:25 h

Uma aula inaugural marcou o início de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na noite desta terça-feira (11), no Teatro Municipal. Os alunos dos cursos de Administração, Operador de Guindar, Manicure e Pedicure, Cuidador de Idosos, Auxiliar de Administração e Operador de Retroescavadeira contaram com esclarecimentos acerca das aulas que, ao todo, terão duração de 160 horas.

Solange Maria Freire está empolgada com a novidade e já começa na próxima segunda (13) o curso de Cuidador de Idosos. “Já trabalho neste ramo, mas contar com qualificação é importante. E essa oportunidade é super bem-vinda, pois é uma qualificação gratuita. Eu não poderia perder essa oportunidade”, afirmou.

Estiveram presentes o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Maurício Malta; a gerente da Unidade Móvel do Senac, Nívea de Gáspire e a gerente do Sest/Senat, Edilene Marcolano Perovano Beilke que fizeram considerações importantes para este novo momento de oportunidades e qualificação profissional dos vianenses inscritos. O Sest – Senat e o Senac também fizeram a entrega do material didático e a apresentação dos professores que ministrarão os cursos em Viana.

Maurício Malta deu boas-vindas aos alunos e enfatizou que os cursos são resultados de parcerias da Prefeitura de Viana com o governo federal. “O governo federal tem abraçado o poder público e caminhado ao lado do município de Viana. Por isso, abracem essa oportunidade com muita seriedade. Queremos desenvolvimento e para todos, por isso a formação, a qualificação e o investimento em pessoas é importante”, disse.

pronatec_dentro.JPGAulas

As aulas já tiveram início nesta quarta-feira (12) na unidade móvel do Senac, instalada na Praça de Viana Sede (em frente à Prefeitura de Viana). Nesta manhã, os alunos do curso de  Manicure e Pedicure já participaram das aulas nas instalações da unidade do Senac.

As demais turmas terão aulas nos seguintes locais:

- Operador de Guindar (pelo Sest – Senat): Escola Padre Antunes Siqueira, em Viana Sede, das 18h às 22 horas

- Operador de Retro Escavadeira (pelo Sest-Senat): Escola Padre Antunes Siqueira, em Viana Sede, das 18h às 22 horas

- Cuidador de Idosos (pelo Senac): na Unidade Móvel do Senac, em Viana Sede, das 13h às 17 horas

pronatec_dentro2.JPG- Manicure e Pedicure (pelo Senac): na Unidade Móvel do Senac, em Viana Sede, das 8h às 12 horas

-Auxiliar de Administração (pelo Senac): na Escola Padre Antunes Siqueira, em Viana Sede, das 19h às 22 horas

Mais vagas

Mais 572 vagas estão sendo abertas e para cursos diferentes. As matrículas já estão abertas e podem ser feitas, em horário comercial, na agência do Nosso Crédito, em Viana Sede, e em todos os CRAS do município. É importante destacar que as matrículas devem ser feitas pessoalmente.

Confira as vagas

Ouvidoria da Prefeitura de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 2124-6706

Informações à imprensa
Secretaria de Comunicação (Secom)
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Júlio Palassi / Nayara Miranda
Tels.: 27 2124-6701 / 2124-6752 / 9822-2540
E-mail: danielebolonha@viana.es.gov.br / geizaardicon@viana.es.gov.br /
juliopalassi@viana.es.gov.br / nayaramiranda@viana.es.gov.br

Twitter: @prefeituraviana
Facebook: www.facebook.com/prefeituradeviana

Prefeitura Municipal de Viana - Av. Florentino Avidos, 01, Centro - Viana - ES - CEP: 29.130-915 - Telefone: (27) 2124-6700 - ©2010 Todos os direitos reservados.
Secretaria Municipal de Comunicação - e-mail: secom@viana.es.gov.br