Home  |  Fale com o Prefeito  |  Contato
Mineiro elogia atendimento no PA de Arlindo Villaschi
Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Siumara Gonçalves
10/01/2014 - 21:30 h

Com apenas seis meses de funcionamento o Pronto Atendimento em Arlindo Villaschi já desperta a satisfação de quem busca pelos serviços de Saúde oferecidos pela Prefeitura de Viana no local. Após 15 anos com as obras paradas, hoje, com a unidade em pleno funcionamento, quem passa pelo PA se depara com uma estrutura diferenciada e atendimento focado na qualidade e bem estar do cidadão. E esse tem sido o relato, inclusive, não somente dos vianenses mas de quem passa pela cidade e necessita de um atendimento médico.

É o caso do turista mineiro Ênio Ennes, de 52 anos. No último dia (05), um domingo, ele chegou desmemoriado ao PA, foi examinado e acompanhado pela equipe de profissionais que atuam no local até a chegada da família. “Gostaria que em Belo Horizonte tivesse um hospital pelo menos parecido com o que vi no PA, em Viana. Quando eu entrei na unidade fiquei impressionada com o excelente atendimento e organização, desde o pessoal da guarda, passando pela equipe médica até a direção do PA. Fiquei maravilhada com a infraestrutura e com a dedicação das equipes de plantão. Se não fosse a forma como a Polícia Rodoviária Federal agiu, conduzindo o meu marido até o PA onde foram realizados os procedimentos adequados, certamente não tínhamos o encontrado”, ressaltou a esposa de Ênio, casada há sete anos com ele.

De acordo com a companheira, o marido fazia uso de medicação controlada e havia alguns dias que tinha parado de tomar os remédios por conta própria. “Estávamos de férias em Jacaraípe, Serra, e ele decidiu ir embora sozinho, pegou uma barra de chocolate e uma garrafa de água e saiu. Ninguém acreditou que ele estava mesmo falando sério. Devido o sol forte e a longa caminhada, segundo o esclarecimento do médico, ocorreu uma falta de oxigenação no cérebro que se aliou à falta da medicação e ele perdeu a memória”, descreve.

A esposa explicou que o marido chegou até o posto da Polícia Rodoviária Federal, em Viana, para pedir água e como viram que ele estava bem vestido, mas não se lembrava das coisas e não portava os documentos, o levaram para o PA. “Eu estava na delegacia informando sobre o desaparecimento do meu esposo, pois já estava prestes a completar 24 horas. Nesse momento recebi uma ligação da ex-esposa dele me comunicando o paradeiro do Ênio. Pois ele havia anotado no braço o número da filha durante a caminhada”, narra.

Natália salienta que o atendimento rápido, eficaz e de qualidade foram fatores determinantes para potencializar a memória do Ênio. “Todos foram muito atenciosos. O médico conversou comigo e recomendou que ele não parasse de tomar os remédios. No meu Estado não há uma estrutura tão eficiente e boa como a do PA. Graças a Deus ele esteve em boas mãos. Quando voltarmos à Vitória, caso precise já sei onde encontrar um ótimo lugar para consultar. O PA é muito melhor do que muitos hospitais particulares”, elogia.

Ênio contou que caminhou a noite inteira. “Passei pelo contorno e durante o percurso me senti mal, parei em um lugar e pedi uma caneta. Escrevi o nome e o número da casa da minha filha", disse o turista. Ele completou: "o atendimento no PA de Arlindo Villaschi foi excepcional. Os profissionais são espetaculares, carinhosos e competentes. Parabenizo a Prefeitura de Viana. Eu só tenho a agradecer por tudo. Nota mil”, enfatiza.

Infraestrutura

O Pronto Atendimento em Arlindo Villaschi possui 1.623 metros quadrados de estrutura construída e funciona com prontuário eletrônico, classificação de risco, exames laboratoriais dentre outros. A equipe é formada por quatro médicos por plantão de 24 horas e cada plantão contêm três enfermeiros e dois enfermeiros classificadores. O PA foi construído com recursos dos governos Federal, Estadual e Municipal e atende cerca de 300 pessoas por dia.

Ouvidoria da Prefeitura de Viana

Tels.: 0800 707 0001 / 2124-6706
ouvidoria@viana.es.gov.br

Informações à imprensa
Secretaria de Comunicação (Secom)
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Claudete Rodrigues /Júlio Palassi
Tels.: 27 2124-6701 / 2124-6752 / 9822-2540
E-mail:danielebolonha@viana.es.gov.br/
geizaardicon@viana.es.gov.br/
andressa_rocon@viana.es.gov.br
/claudeterodrigues@viana.es.gov.br /juliopalassi@viana.es.gov.br/

Twitter: @prefeituraviana
www.facebook.com/prefeituradeviana

Prefeitura Municipal de Viana - Av. Florentino Avidos, 01, Centro - Viana - ES - CEP: 29.130-915 - Telefone: (27) 2124-6700 - ©2010 Todos os direitos reservados.
Secretaria Municipal de Comunicação - e-mail: secom@viana.es.gov.br