Alimentos do Compra Direta são entregues no CRAS de Marcílio de Noronha

Entrega foi na tarde desta terça-feira (14).
Alimentos do Compra Direta são entregues no CRAS de Marcílio de Noronha
TEXTO: Naiara Gomes   FOTO: Naiara Gomes

Na tarde desta terça-feira (14), foi realizada, no CRAS de Marcílio de Noronha, a entrega de alimentos do Compra Direta de Alimentos (CDA). Segundo a coordenadora do local, Luciene Bourguignon, os kits com frutas e verduras são entregues para a população do município que possuem a necessidade de uma complementação na alimentação.

O kit foi entregue para a 50 beneficiários do programa, que são os moradores de Viana que possuem cadastro no Bolsa Família e são atendidos pelo CRAS do bairro, como gestantes, nutrizes e famílias do PAIF.

Simone Bispo, moradora de Canaã, foi uma das pessoas que foram ao CRAS para retirar o kit com coco, mandioca, banana terra, banana prata e alface. “Meu marido está desempregado e este kit ajuda muito na alimentação da família”, contou a moradora.

Os alimentos distribuídos pelo CDA são fundamentais para a família de Maria de Lurdes dos Santos Oliveira, moradora de Marcílio de Noronha. “O kit ajuda muito. Quase não posso comprar frutas e verduras”, disse.

Programa

A Compra Direta de Alimentos (CDA) é um programa do governo do Estado, em parceria com o município de Viana, que proporciona a segurança alimentar e nutricional para as famílias atendidas pelos programas sociais por meio de alimentos produzidos pelos produtores rurais locais.

O município de Viana é o primeiro do Estado a realizar essa distribuição.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540

E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br