Alunos da rede estadual visitam Exposição Fragmentos Sagrados

A Galeria de Arte está aberta de segunda a sexta, de 10 às 17 horas.
Alunos da rede estadual visitam Exposição Fragmentos Sagrados
TEXTO: Giuliana Dias Gomes   FOTO: Giuliana Dias Gomes

Mais uma turma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nelson Vieira Pimentel (Nevip) prestigiou a exposição ‘Fragmentos Sagrados’ do escultor capixaba Hippólito Alves, que está aberta para visitação na Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede. A visita foi realizada na manhã desta quinta-feira (17).

A professora de História Fabíola Fernandes Moraes disse que essa é uma ótima oportunidade para a integração dos alunos. “Tirar um pouco os alunos da sala de aula e,apresentar para eles coisas novas, como essa exposição na Galeria de Arte, é uma importante etapa do aprendizado. Já estamos com outros passeios em mente para trabalhar a História de Viana”.

A Visita Cultura é uma ação dentro do Programa Cidade das Artes, da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo, em que os alunos tem a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos e históricos de Viana, como a Galeria de Arte Casarão, a Casa da Cultura, a Biblioteca Municipal, a Igreja Nossa Senhora da Conceição e a comunidade de Araçatiba. Os agendamentos são realizados por telefone: 3255-1511.

Exposição ‘Fragmentos Sagrados’

E para quem quiser conhecer o trabalho de Hippólito Alves, a exposição está aberta à visitação, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas na Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede. A entrada é gratuita. Grupos e escolas também podem agendar uma visita pelo telefone: 3255-1511.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré