'Live' do Orçamento Participativo Online registra mais de 3 mil comentários com sugestões de obras

Proximidade com o morador pelas redes sociais. Na noite desta quinta-feira (28) foi realizada a segunda transmissão ao vivo, pelo Facebook, com o Prefeito Gilson Daniel. Dessa vez, o tema foi o Orçamento Participativo, e a interação com o público para indicações de obras gerou mais de 3 mil comentários.

Durante a transmissão, que durou aproximadamente duas horas, os moradores de Viana tiveram a oportunidade de sugerir para o prefeito e a Secretária de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Urbano, Gabriela Siqueira, obras para sua comunidade. No comentário, eles tinham que informar o seu bairro e qual sua necessidade.

Mesmo após o término da transmissão, os moradores podem continuar comentando nos vídeos e indicando obras de melhorias para seu bairro. Posteriormente, será lançado um hotsite com a listagem das obras que foram indicadas para que o morador vote.

O Orçamento Participativo Online foi divido em dois vídeos na página do Facebook da Prefeitura de Viana e totalizou 797 curtidas, 179 compartilhamentos e uma média de 5 mil visualizações durante as duas horas de transmissão.

Gestão na Palma da Mão

A transmissão ao vivo com o prefeito será feita periodicamente para abordar diferentes temas, sempre interagindo com o cidadão. Outra ferramenta de interação com o cidadão é o Viana Online, que já está na ativa, com sinal de Internet gratuito na Praça de Viana Sede. O sinal será liberado para outras praças do município.E terá ainda um app com vários serviços, da Saúde, Educação e da Agência de Empregos, por exemplo, com acesso fácil rápido e na palma da mão!

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br