Saúde vacina mais de mil pessoas durante plantão em Marcílio de Noronha

Mais de mil pessoas foram vacinadas durante o plantão de vacinação contra a Febre Amarela na Unidade de Saúde de Marcílio de Noronha. No total, foram 1.125 pessoas imunizadas. A vacinação foi realizada durante todo o dia de quarta-feira de cinzas (1º). Um dos objetivos foi proporcionar uma alternativa de horário para a população, facilitando, assim, a imunização contra a doença.

Priscila Cunha Moraes dos Santos conseguiu se vacinar nesta quarta-feira (01º) de Cinzas. “É melhor prevenir o quanto antes. Agora, estou mais tranquila”, disse.  A vacinação continua nesta quinta (02) e sexta-feira (03) em todas as 16 Unidades de Saúde do município.

O secretário de Saúde de Viana, Wanderson Bueno, afirma que o plantão é para dar continuidade à vacinação e para facilitar aqueles que têm dificuldade de procurar as Unidades de Saúde em seu horário de atendimento. "Mas, durante a semana, todas as unidades funcionam normalmente para vacinação, também com agendamento", afirmou.

O prefeito Gilson Daniel esteve na Unidade de Saúde de Marcílio de Noronha para ver de perto os trabalhos. "Atualmente, 67% da população de Viana já foi vacinada. Faltam 33% e queremos chegar a totalidade o quanto antes", disse Gilson Daniel. "Para agilizar ainda mais a vacinação, devemos organizar, nos próximos dias, um mutirão de vacinação em um sábado e em horários noturnos", planeja o prefeito.

Para vacinar, os moradores de Viana devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, levando em mãos um comprovante de residência, o cartão de vacinação e o cartão do SUS.

Secretaria de Comunicação (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540