Ministro da Saúde visita US de Vila Bethânia

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, esteve em Viana, nesta quinta-feira (02). Juntamente com o prefeito Gilson Daniel, ele visitou a Unidade de Saúde de Vila Bethânia, que é uma das 16 onde o município oferece a vacinação. Já são 70% da população vianense vacinada e o trabalho continua para atender a todos os 75 mil moradores.

Acompanharam a visita a senadora Rose de Freitas, o secretário de Estado de Saúde, Ricardo de Oliveira, o secretário municipal de Saúde, Wanderson Bueno, o deputado federal, Lelo Coimbra e a deputada estadual Janete de Sá.

Durante a visita o ministro falou das ações do governo federal e destacou os avanços na vacinação em Viana. “Estamos liberando mais um milhão de vacinas para imunizar toda população capixaba. Viana já está bem avançada na campanha e vamos manter o serviço até que 100% da população ser imunizada”, afirmou.

O prefeito Gilson Daniel destacou o mutirão de vacinação realizado na Unidade de Saúde de Marcílio de Noronha, na quarta-feira (01º) de Cinzas. “Durante o plantão especial imunizamos mais de mil pessoas. Toda população da área rural foi imunizada e já estamos com 70% de toda população vacinada”, afirmou.

Quem aproveitou para se vacinar foi o morador de Vila Bethânia, Paulo Silva Martins. Ele esteve nesta manhã na US e destacou a agilidade no atendimento. “O atendimento foi rápido. Cheguei e logo fui chamado para sala de vacina”, disse.

Confira os locais da vacinação na área urbana:

US ARAÇATIBA

Rua Ovídio Alvarenga S/N° Sta Terezinha

US VILA BETHÂNIA
 Rua Luiza Cassotti S/N°

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540