Viana é o município mais transparente da Grande Vitória

Viana saiu do 25º para o 5º lugar no Estado.

Viana se destaca como o único da Grande Vitória avaliado como mais transparente pelo Tribunal de Contas diante à clareza em divulgação das ações no Portal da Transparência. O Tribunal de Contas do Estado (TCES) realizou a segunda auditoria para avaliar como os municípios e as Câmaras estão se comportando ao dispor nos sites as informações sobre as despesas, pessoal, licitações, contratos e gestão fiscal. De acordo com o TCES foram avaliados 246 itens nos portais das prefeituras e 217 itens nos portais das Câmaras municipais.

No ranking do TCES, Viana, que está em quinto lugar no Espírito Santo, com 85,6% de itens que o órgão avalia como fundamentais para constar nos sites, foi classificada ao lado dos outros quatro melhores portais que são dos municípios de Boa Esperança, Ibiraçu, Governadoor Lindemberg e Piúma.

O prefeito de Viana Gilson Daniel destaca que "o município saiu do 25º lugar para ocupar uma posição de destaque no ranking, resultado de muito trabalho e compromisso em ser, cada dia mais, uma gestão voltada para resultados para a sociedade", disse.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540

E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br