Começam inscrições para bolsas de estudos do Programa Gerar

Começaram nesta segunda-feira (06) as inscrições para as 100 bolsas de estudos para nível superior em parceria com a Faculdade de Estudos Sociais Aplicados de Viana (Fesav). As inscrições seguem até quarta-feira (08). Esta é mais uma ação do Programa de Geração de Emprego e Renda, o Programa Gerar, da Prefeitura de Viana. As inscrições estão sendo feitas na Agência de Empregos, em Viana Sede, das 08h às 17 horas.  As aulas já começam no dia 15 de março.

Documentos para inscrições

Para participar é necessário comprovante de conclusão do Ensino Médio (histórico escolar); cópia simples dos documentos pessoais: RG, CPF, Título de Eleitor; comprovante de residência; comprovante de inscrição no Cadúnico (NIS – para famílias com renda de até 03 salários); comprovante de vínculo empregatício com a Prefeitura Municipal de Viana e de situação ativa e regular do exercício da função (somente para servidores públicos); comprovante de renda do candidato e de todos os integrantes de sua família (candidatos não inscritos no Cadúnico).

A documentação deverá ser entregue no ato da inscrição em envelope lacrado anexado à ficha de inscrição a ser preenchida na ocasião. Os candidatos que não apresentarem a documentação solicitada, estarão automaticamente eliminados da seleção.

Desconto e público-alvo

Os bolsistas terão desconto de 61%, que fará o valor da mensalidade reduzir de R$ 570 para R$ 220,00. Podem se inscrever pessoas já cadastradas no CAD Único, ou seja, quem tem renda familiar mensal de até três salários mínimos, servidores públicos municipais e pessoas com deficiência, obedecendo uma quantidade determinada em edital para cada um destes públicos.

“Essa é mais uma das ações do Programa Gerar, que lançamos recentemente. A parceria com a Fesav é a oportunidade de qualificação de nível superior a um valor acessível. E, junto com a qualificação, a Prefeitura estará abrindo as portas para o mercado de trabalho”, disse o prefeito Gilson Daniel.

Contabilidade

Candidato inscrito no CadÚnico municipal

Servidores públicos municipais

Pessoas com deficiência

Programa Gerar

O Programa Gerar foi lançado no fim de janeiro e funcionará com duas unidades: a Agência do Emprego, que já está aberta atuando como central de direcionamento para o cidadão às oportunidades de emprego. Além de atuar neste sentido, a Agência também promoverá o incentivo ao empreendedorismo. A outra unidade é o Centro de Qualificação, que, em breve, também será inaugurado. Este será um espaço destinado à qualificação gratuita de diversos cursos, oportunizando qualificação de mão de obra em diversas áreas.

A previsão é que sejam abertas mais de 5 mil vagas em cursos, fruto de parcerias com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (FECOMÉRCIO), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Inscrições para 100 bolsas de cursos superiores (Pedagogia, Contabilidade e Administração)

Inscrições: de 06 a 08 de março

Local: na Agência de Empregos, Avenida Jerônimo Leite, em Viana Sede

Horário: de 08h às 17 horas