Mulheres empreendedoras participam de prêmio do Sebrae

Sheila Cristiane Silva Hoffman tem uma loja de colchões em Marcílio de Noronha e não dorme no ponto quando o assunto é inovar, se informar e estar sempre por dentro dos assuntos que norteiam o seu ramo de negócio. Ela, que é uma microempreendedora e ajuda a movimentar a economia da cidade, quer dar um passo ainda maior e ter o reconhecimento do trabalho que desenvolve.

Por isso, ela mostra que não quer deixar apenas no sonho a conquista do 'Prêmio Sebrae - Mulher de Negócios' e já buscou todas as informações de como estar inserida na disputa durante a reunião de apresentação feita pela equipe do Centro do Empreendedor, em Marcílio de Noronha, na noite de segunda-feira (13).

“Esse prêmio é muito importante para destacar a mulher empreendedora e nos valorizar no mercado de trabalho”, disse Sheila que já vai garantir e se inscrever. As empreendedoras vianenses interessadas em participar do ‘Prêmio Sebrae - Mulher de Negócios’, participaram na noite desta segunda-feira (13) de uma reunião com a equipe do Centro do Empreendedor, para a apresentação e explicação do prêmio que tem como objetivo a valorização da mulher no mundo dos negócios.

As candidatas vianenses empreendedoras concorrem a um troféu, ao selo de vencedora e a uma capacitação em território nacional. "Evidenciar o espírito empreendedor da mulher, estimular o protagonismo feminino e utilizar as experiências relatadas como ferramenta de incentivo mostram os avanços das mulheres nos negócios e a construção de uma sociedade mais igualitária. Parabenizamos o SEBRAE pela iniciativa que trará o reconhecimento de lindas histórias de superação e realização de sonhos", disse a secretária de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Urbano, Gabriela Siqueira de Souza.

Inscrições

As inscrições estão sendo feitas no site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou em ficha que acompanha o regulamento, também disponível em todas as unidades do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) que deve ser enviada pelo Correio ou entregue na unidade de cada Estado.

Categorias

O prêmio é dividido em três categorias: Pequenos Negócios, Produtor Rural e Microempreendedor Individual.

Categoria Pequenos Negócios - Voltada para microempresas e empresas de pequeno porte.

Categoria Produtor Rural - Voltada para atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras.

Categoria Microempreendedor Individual – Voltada para mulheres que trabalham por conta própria e que tenha seu empreendimento legalizado, com faturamento máximo de até R$ 60.000,00 por ano, e não tenham participação em outra empresa como sócias ou titulares, e tenham até um empregado contratado que receba o salário mínimo, ou o piso da categoria.

O prêmio é uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O Prêmio é composto por duas etapas: estadual e nacional. 

Confira aqui o regulamento e a ficha de inscrição

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Site do Prêmiowww.mulherdenegocios.sebrae.com.br

Inscrições - até 31 de março

Informações: Centro do Empreendedor, Avenida Vitória, nº 19, em Marcílio de Noronha. Telefone: 3343-3096

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540
E-mails: secom@viana.es.gov.br / comunicacao@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana

Texto: Giuliana Dias Gomes
Foto(s): Vinícius Nascimento

Publicado em terça-feira, 14 de março de 2017

Atualizado em terça-feira, 14 de março de 2017

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915