Avançam obras de Unidades de Saúde de Viana

Mais saúde para população. Esse é o reflexo dos investimentos realizados pela Secretaria de Saúde na ampliação e construção de novas Unidades no município. Nesta terça-feira (14), os profissionais que atuam na ampliação das Unidades de Areinha e na construção das Unidades de Industrial e Marcílio II intensificaram os serviços.

US Areinha

Na ampliação da Unidade de Areinha os profissionais estão na etapa de lajotamento e reboco da estrutura e já são 40% da construção concluída. Assim como em Areinha, a construção da Farmácia Popular, em Marcílio de Noronha, segue dentro do cronograma. O local onde será realizada a distribuição de medicamentos conta com 55% de obra concluída.

Marcílio II e Industrial

Já em Marcílio II, a equipe da Secretaria de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Urbano já deu os primeiros passos para construção da unidade do bairro com o estaqueamento da área. Industrial também terá nova US, os profissionais já estão na fase de fundação.

Nas novas unidades em construção novas salas de espera, de vacina, consultórios médico, consultórios odontológico e de enfermagem, salas de serviços administrativos e banheiros para usuários e funcionários devidamente adaptados conforme a lei de acessibilidade.

De acordo com o secretário de Saúde Wanderson Bueno com os novos espaços será possível atender um maior número de pacientes. “A atenção primária na Saúde é direito de todo cidadão, além de também ser uma importante ferramenta na prevenção de doenças. Por isso, as ampliações e construções somam às melhorias e na garantia da qualidade do serviço de Saúde para o cidadão", disse.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540