Pontos turísticos de Viana viram cenário para alunos do curso de Fotografia do Gerar

De câmeras na mão e prontos para colocar em prática tudo que aprenderam durante as aulas teóricas do curso de Fotografia, os alunos do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (Gerar) e do OportunidadES do núcleo de Canaã, realizaram na manhã deste sábado (03) a primeira aula prática em área externa do curso.

O cenário escolhido para os cliques foram alguns dos principais pontos turísticos do município, como a Estação Ferroviária e as Ruínas de Belém. De acordo com o instrutor da qualificação, Ludson Cavatti, os locais foram escolhidos por oferecer inúmeras de possibilidades de fotos, o que ajuda a treinar o olhar dos alunos.

“Durante todo o curso eles tiveram a oportunidade de ter o contato mais próximo com o equipamento de fotografia dentro, apenas, da sala de aula. Traze-los para um local livre faz parte do cronograma do curso justamente por estimular a criatividade. E é aqui que eles trabalham muito isso”, contou.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540