Abertas mais 510 vagas para cursos de graça no Polo Viana, em Viana Sede

Abertas mais 510 vagas para cursos de graça no Polo Viana, em Viana Sede, do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (Gerar) em parceria com o Programa Oportunidades, do Goveno do Estado. As inscrições começam nesta quinta-feira (29) pelo Portal www.oportunidades.es.gov.br e, a partir de segunda-feira (02) até o dia 08 de abril, a inscrição também pode ser feita na Agência de Empregos e Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede, e nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do município.

O resultado final será divugado no dia 12 de abril e a aula inaugural no dia 25 de abril. As vagas são para os cursos de Fotografia, Auxiliar de Logística e Produção, Cuidador de Idosos, Balconista de Farmácia, Cuidador Infantil, Auxiliar de Rotinas Administrativas, Porteiro, Garçom, Maquiagem Básica, Designer de Sobrancelha, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Logística e Produção, Recepcionista, Confeitaria Avançada, Doces para Festas, Bolos Artísticos, Informática Avançada, Redes de Computadores e Excel Básico.

Gerar - Prêmio Nacional

Ao todo, 1.668 municípios estavam inscritos no prêmio. E quem ganha são os beneficiados pelo Programa, que receberá um convênio de até R$ 1 milhão para ampliação ou implantação das ações realizadas, atualmente, no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede, e em mais quatro Núcleos de Qualificação Profissional no município. O Gerar competiu com outros 123 projetos na região Sudeste do país.

O Progredir premia os municípios com os melhores projetos que visam à inclusão no mercado de trabalho e geração de renda para famílias cadastradas no CadÚnico. A equipe do Gerar apresentou o projeto em Brasília na quarta-feira (14), onde o resultado das melhores iniciativas de inclusão produtiva de cada região do país anunciado. Um dos critérios levados em consideração no prêmio foi o fato do Gerar atender, prioritariamente, são as famílias atendidas pelo CadÚnico e Bolsa Família. Além de qualificar, o programa também aponta os caminhos do empreendedorismo e do mercado de trabalho com a Agência de Emprego.

Para o prefeito Gilson Daniel, a primeira colocação é o reflexo das estratégias desenvolvidas pelo Gerar na cidade. “Estamos muito felizes com o resultado, pois investimos muito no programa. Estamos buscando fortalecer cada vez mais o Gerar para oferecer mais oportunidades de geração de renda e abrir novas portas de emprego para o cidadão vianense”, disse.

O Programa Gerar funciona tendo como base as unidades da Agência do Emprego e o Centro de Qualificação Profissional, além dos cinco Núcleos de Qualificação em Marcílio de Noronha, Canaã, Universal, Nova Bethânia e Vila Bethânia.

A Agência funciona como uma central para direcionar o cidadão para oportunidades de emprego. Já no Centro de Qualificação Profissional e nos Núcleos de Qualificação são oferecidas oportunidades de qualificação da mão de obra do cidadão vianense por meio de parcerias que o programa firmou com empresas e órgãos públicos. O programa também oferece possibilidade de ingresso ao ensino superior com bolsas nas principais faculdades do Estado e à formação técnica por meio de parceria com escolas.

 Inscrições:

- Quinta-feira (29) : www.oportunidades.es.gov.br 

- Sexta (30) ao dia 08 de abril: Agência de Empregos e Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede e nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do município (Viana Sede, Campo Verde, Vale do Sol e Marcílio de Noronha)

- Resultado: 12/04

- Aula Inaugural: 25/04

Veja os contatos dos locais de inscrição:

Centro de Qualificação Porofissional - 3255 1002

Agência de Empregos de Viana - 2124 6720

CAMPO VERDE
Telefone: (27)3226-4263 
Horário de Atendimento: 08 às 17 horas 
Endereço: Rua São Francisco, sn - Campo Verde 


MARCÍLIO DE NORONHA
Telefone: (27)3396-2818 
Horário de Atendimento: 8 às 17 horas
Endereço: Avenida Vitória, 11 - Marcílio de Noronha  - Viana/ES 


VALE DO SOL
Telefone: (27)3354-1466 
Horário de Atendimento: 8 às 17 horas 
Endereço: Av. Rio de Janeiro, 100 - Vale do Sol - Viana/ES - CEP : 29137-030

Informações à População
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana

Texto: Geiza Ardiçon
Foto(s): Arquivo

Publicado em quarta-feira, 28 de março de 2018

Atualizado em quarta-feira, 28 de março de 2018

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915