Prefeito anuncia reajuste salarial para professores

O prefeito Gilson Daniel anunciou na tarde desta segunda-feira (18) o reajuste salarial de 4% para os professores da rede municipal. O anuncio foi feito durante reunião com os vereadores no gabinete do chefe do executivo municipal. Além do aumento, o prefeito também anunciou a reformulação no plano de cargos e salários dos docentes, conforme definido com o sindicato da categoria. A proposta, agora, segue para câmara de vereadores.

Outra proposta apresentada pelo prefeito foi o aumento do salário base dos servidores ativos e inativos do município. Atualmente, os servidores efetivos têm como base o valor de R$ 880,00. Na proposta apresentada, o salário base será elevado para R$ 970,00, valor acima do salário mínimo vigente do país. A atualização na tabela salarial e pagamento das progressões dos motoristas também estiveram em discussão.

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Vinícius Nascimento