Inaugurado Centro de Qualificação Profissional e CRAS de Viana Sede

Mais do que obras do Programa Municipal de Viana (PMO), ferramentas que vão contribuir e levar mais qualidade de vida aos vianenses. Nesta noite de quinta-feira (04), o prefeito Gilson Daniel inaugurou o Centro de Qualificação Profissional do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o vianense, o Programa Gerar, e o Centro de Referência de Assistência Social de Viana Sede (CRAS).  O local onde sedia as obras ficou abandonado por mais de 10 anos. Um prédio inacabado, no centro da cidade, e que segundo o prefeito Gilson Daniel retirava toda a beleza do município.  

Além da inauguração do novo espaço, o prefeito assinou três convênios de parceria com as empresas: Banco do Brasil, Fertilizantes Heringer e Supermercado Goldner, de Marcílio de Noronha. “O centro de qualificação e o novo CRAS são resgates da imagem de Viana. A obra finalizada deu cor e vida ao centro do município, o PMO fez com que esse novo prédio se tornasse, além da casa das famílias, com o novo CRAS, um local de oportunidades de crescimento social e profissional”, destaca o prefeito.

Gilson, explicou que, com a inauguração, o programa Gerar possui agora, dois equipamentos importantes: A Agência de Empregos de Viana e o Centro de Qualificação. “Com a assinatura dos convênios vamos levar ainda mais oportunidades para os nossos vianenses. Todas as contratações destas empresas passarão agora pelo programa Gerar. O equipamento visa atender aqueles que buscam por uma oportunidade. Queremos investir em pessoas e gerar oportunidades em nosso município. Vamos preparar a população para que ela possa abrir seu próprio negócio”, reforça.

Ainda segundo o prefeito, a parceria com as empresas tem como objetivo a mútua cooperação de criação de oportunidades, vagas de emprego e criação de renda no município de Viana, auxiliando na identificação de demandas por força de trabalho e na alocação de mão de obra nas empresas conveniadas, bem como na qualificação e aperfeiçoamento dos trabalhadores.

A solenidade teve a participação do vice-prefeito Mazinho Zucoloto; secretário de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social Carlos Roberto Casteglione Dias; secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Vandinho Leite; secretário de Desenvolvimento Social, Ledir Porto; gerente de governo do Banco do Brasil, Raphael Dantas Barcelos; gerente de agência do Banco do Brasil, Giordano Valério Dias; representante da empresa Fertilizantes Heringer, Leonardo Torres e representante do supermercado Goldner de Marcílio de Noronha, Juliana Rosemberg.

Participaram também a secretária de Infraestrutura e Desenvolvimento, Gabriela Siqueira, o presidente da Câmara de Viana, Fábio Luiz Dias, vereadores e comunidade. 

Centro de Qualificação Profissional

O prédio possui 323,34 metros quadrados com 05 salas onde serão ministrados os cursos, 03 com capacidade para 20 alunos e 02 para 35 alunos. O local possui ainda sala de inclusão digital com 16 computadores, unidade didática onde serão ministrados os cursos ligados à área de gastronomia, banheiros com acessibilidade, despensa, sala de coordenação e recepção.

O ambiente conta com climatização e segue também as normas de acessibilidade com rampa para cadeirantes, piso podotáteis (para pessoa com deficiência visual) e elevador para pessoas com mobilidade reduzida. O espaço possui iluminação de led que proporciona maior economia de energia. Vale ressaltar que o recurso que seria investido no Carnaviana 2017 foi investido para que a obra pudesse ser finalizada com a compra de mobílias.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré 
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540
E-mails: secom@viana.es.gov.br / comunicacao@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana

 

Texto: Andressa Rocon
Foto(s): Andressa Rocon

Publicado em sexta-feira, 05 de maio de 2017

Atualizado em terça-feira, 13 de junho de 2017

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915