IPREVI divulga a lista de segurados com pagamento suspenso

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Viana (IPREVI) divulgou nesta quarta-feira (11) a lista de segurados que tiveram o pagamento suspenso do mês de fevereiro por não realização a prova de vida e recadastramento referente ano de 2019. Os aposentados e pensionistas que tiveram seus pagamentos bloqueados deverão procurar o instituto para o recadastramento a prova de vida, conforme estabelecido no art. 38 da Lei nº 1595//2001 alterada pela Lei nº 3013/2019, regulamenta da por meio da Portaria nº PORTARIA N.º 012 de 29 de julho de 2019.

O desbloqueio do pagamento ocorrerá no mês subsequente após a realização da prova de vida e recadastramento anual, que deve ser feito no mês de aniversário do servidor aposentado ou pensionista, na sede do IPREVI, localizado na Praça Jerônimo Leite, s/n, em Viana Sede, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. O aposentado e pensionista que não realizar o recadastramento e a prova de vida irá permanecer com o pagamento suspenso. 

Prova de vida e recadastramento

Para realização do recadastramento e da prova de vida o servidor aposentado deverá apresentar cópia da documentação abaixo indicada, acompanhada dos originais: certidão de nascimento ou de casamento emitida em até 90 dias anteriores à data do recadastramento, documento de identificação oficial com foto, CPF, comprovante de residência dos últimos 90 dias, número do PIS/PASEP, documentação dos dependentes, declaração de vida e residência e ficha de recadastramento, declaração de vida e residência e ficha de recadastramento devidamente preenchido, assinado e com firma reconhecida por autenticidade em Cartório.

Já os servidores aposentados é preciso apresentar cópia a seguinte documentação: Certidão de Nascimento ou de Casamento, emitida em até 90 dias anteriores à data do recadastramento, documento de identificação oficial com foto, CPF, comprovante de residência dos últimos 90 dias, certidão de óbito do instituidor da pensão, número de inscrição PIS/PASEP, declaração de estado civil e ficha de recadastramento devidamente preenchido, assinado e com firma reconhecida por autenticidade em Cartório.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA RECADASTRAMENTO 

LISTA DE SEGURADOS

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura 

Texto:
Foto(s):

Publicado em quarta-feira, 11 de março de 2020

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915