Prefeitura realiza recadastramento para o Censo Imobiliário em Vila Bethânia

A Prefeitura de Viana segue nesta terça-feira (26), com o trabalho de recadastramento imobiliário no município de Viana. Um dos objetivos é proporcionar a modernização fiscal e, por consequência, acesso ao certificado de regularização fundiária aos cidadãos que ainda não possuem escritura de seus imóveis. O trabalho teve início pelo bairro Vila Bethânia e será feito em todos os bairros do município.

De acordo com o secretário de Finanças de Viana, Fabrício Lacerda, o trabalho consiste na atualização do cadastro imobiliário, abrangendo a padronização de logradouros, lotes vazios, quadras, entre outros. "Com base nestes dados, será possível proporcionar maior justiça fiscal, por exemplo. Por isso é necessário que a população receba a equipe e atualize todas as informações", destacou.

O recadastramento imobiliário vai facilitar as consultas on-line e será feito em todos os bairros, de casa em casa. "Os técnicos estarão devidamente identificados e uniformizados, além das equipes de segurança para prevenção do novo coronavírus”, disse o secretário.

Na última sexta (22), a equipe da Prefeitura, que está realizando o recadastramento, passou por um treinamento no teatro municipal, em Viana Sede. Para mais informações ou dúvidas sobre o Censo Imobiliário, ligue (27) 2124-6732.

Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br