Orçamento Participativo em Campo Verde: moradores escolhem pavimentação da Rua U como prioridade

Na noite desta quarta-feira (10), os moradores de Campo Verde participaram da reunião do Orçamento Participativo e, de maneira democrática, votaram nas principais melhorias para o bairro. O evento, que faz parte do programa Prefeito nas Comunidades, foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Divaneta Lessa Moraes.

No encontro, a pavimentação da Rua U foi à solicitação campeã de votos. A obra foi escolhida com a maioria dos votos entre os moradores presentes na audiência pública do orçamento participativo.

O morador Arnaldo Dias da Silva, que reside em Campo Verde há 32 anos, disse que esse encontro é fundamental para aproximar mais a prefeitura e o morador. "Essa ação fortalece o diálogo, traz inúmeros benefícios para nós moradores. Ouvir o que queremos é importante para construir uma cidade melhor e contribui para o desenvolvimento de Viana", afirmou.

Para Helena Teixeira da Costa, que mora no bairro há 35 anos, a reunião com o prefeito é um exemplo da democracia e esse momento traz a sensação de transparência. "Essa atitude mostra que ele está realmente comprometido em nos ajudar a ter um bairro melhor", disse.

O prefeito Wanderson Bueno destacou que as propostas escolhidas durante as audiências públicas do orçamento participativo, serão utilizadas no Planejamento Estratégico do município.

“Ouvir dos próprios moradores quais sãos as principais urgências, demandas, melhorias e ideias para o bairro é fundamental para desenvolver Viana. Uma cidade melhor se faz com a participação de todos. O plano de governo elaborado foi um esboço, agora vamos aprofundar os projetos com a opinião dos vianenses", explicou o prefeito.

Durante a reunião, foi escolhida a comissão de moradores que vai acompanhar a proposta mais votada no bairro Campo Verde:

- Tatiane Gonçalves Araújo;
- Adriele Nascimento Coelho
- Maria Cladivane Santana dos Santos;
- Arnaldo Dias da Silva

Prefeito nas Comunidades

Durante o mês de março, serão feitas diversas euniões do projeto Prefeito nas Comunidades para realizar o Orçamento Participativo. Os encontros vão nortear a execução, após análise rigorosa da disponibilidade orçamentária e da viabilidade técnica, as demandas apontadas.

Acesse o site http://app.viana.es.gov.br/ e faça sua inscrição. Vagas limitadas. Clique aqui e inscreva-se para participar da reunião do Orçamento Participativo no seu bairro.

Orçamento Participativo

O Orçamento Participativo, realizado de forma conjunta entre governo e sociedade, é um mecanismo importantíssimo de democracia participativa. Por meio desta iniciativa, a população ajuda a eleger as prioridades para utilizar o dinheiro público na cidade. Alguns exemplos realizados a partir do pedido de moradores costumam ser obras de escolas, praças, pavimentação asfáltica de ruas, serviços, revitalização de parques e demais melhorais.

Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br