Projetos contemplados pela Aldir Blanc terão mais tempo para prestar contas

Viana é o 1º município a prorrogar os prazos para a prestação de contas dos projetos culturais e artísticos contemplados pelo Edital Emergencial da Lei Aldir Blanc. A decisão foi tomada devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 e o prazo, anteriormente previsto para o fim deste mês, agora vai até o dia 11 de junho.

Além do prazo para a prestação de contas, o período de execução dos projetos também foi ampliado, passando para o dia 31 de maio.  Sendo assim, os artistas que foram contemplados terão que apresentar novo cronograma até o dia 29/03. Para fazer a apresentação do novo cronograma, basta clicar aqui.

Para a Subsecretária da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo de Viana (SEMECT), Renata Weixter, a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc tem como objetivo socorrer o segmento Cultural e fortalecer a cadeia produtiva da cultura em tempos de grande vulnerabilidade.

“Não podemos exigir dos trabalhadores da cultura que corram riscos, e arrisquem também a vida de outras pessoas, para cumprirem o cronograma dos seus projetos em plena quarentena para que possam prestar contas no tempo pré-determinado. Adiar significa salvar vidas", frisou Renata.

Os mentores dos projetos contemplados nos editais 001/2020, 002/2020, 003/2020, 004/2020 e 005/2020, devem estar atentos aos prazos para entrega do novo cronograma, já que o mesmo será publicado no Diário Oficial da Amunes no dia 31 de março e também constará no portal da Transparência do site oficial do município.

Data de Publicação: sexta-feira, 26 de março de 2021