Mais um curso contemplado pela Aldir Blanc em Viana se encerra

Mais um curso contemplado pelo edital emergencial de cultura da Lei Aldir Blanc, por meio do Fundo Municipal Cultural de Viana, se encerrará na tarde do próximo sábado, dia 24. O curso de Criação e Direção de Projetos Culturais, ministrado pelo artista e produtor cultural Piatan Lube, teve início em janeiro deste ano, mas teve ajustes no cronograma devido ao agravamento da pandemia.

O objetivo do curso é formar agentes culturais de forma que conheçam os processos e as ferramentas que constituem um projeto cultural. “Os objetivos multiplicaram-se na criação de um projeto para editais de financiamentos culturais, balizando experiências, conhecimentos e metodologias para transformar projetos e sonhos em realidades”, disse Lube.

“Os projetos feitos por meio do edital, visam fortalecer a cultura de Viana. Indo além da geração de renda”, frisou a Subsecretária de Esportes, Cultura e Turismo (SEMECT), Renata Weixter.

Os dedicados alunos, como descreveu o instrutor do curso, receberão os certificados que os tornarão aptos a concorrer a editais municipais, estaduais e federais garantindo a criação artística e cultural e também o fomento da cadeia produtiva da cultura, que é diversa.

Data de Publicação: sexta-feira, 23 de abril de 2021