Entrega de certificados do curso de Produção Cultural contemplado pela Lei Aldir Blanc

Nesta sexta-feira (07), foram entregues os certificados de conclusão do curso de Criação e Direção de Projetos Culturais, contemplado pelo edital da Lei Aldir Blanc, por meio do Fundo Municipal Cultural de Viana.

O projeto visa formar novos profissionais aptos para atuar em projetos culturais e assim, promover o desenvolvimento e a valorização da cultura capixaba, especialmente o meio cultural vianense.

A subsecretária de Esportes, Cultura e Turismo de Viana (SEMECT), Renata Weixter, destacou que os certificados irão permitir aos alunos, a participação em editais municipais, estaduais e federais. “Os projetos feitos por meio do edital, visam fortalecer a cultura de Viana. Indo além da geração de renda. Além disso, a ação possibilita a criação artística e cultural e também o fomento da cadeia produtiva da cultura, que é diversa”, frisou.

O curso, que teve início em janeiro deste ano, foi ministrado pelo produtor cultural Piatan Lube. Segundo o artista, a finalidade é formar agentes culturais de forma que conheçam os processos e as ferramentas que constituem um projeto cultural. “Os objetivos multiplicaram-se na criação de um projeto para editais de financiamentos culturais, balizando experiências, conhecimentos e metodologias para transformar projetos e sonhos em realidades”, disse Lube.

Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa