Equipes da Prefeitura de Viana atuam em diversos bairros para cuidar da cidade

Pensando no bem estar dos vianenses, diversas ações de limpeza, manutenção e cuidados com a cidade aconteceram ao longo desta semana. Entre os serviços em execução e outros programados a fim de manter o município limpo e organizado, estão à limpeza e a varrição das vias públicas.

Nesta semana, as equipes da Secretaria de Ordem Pública e Serviços Urbanos (SEMOPS) da Prefeitura de Viana, realizaram o trabalho de corte de gramas na região de Viana Sede. Além disso, foi feita a limpeza e lavagem das ruas em Araçatiba, comunidade quilombola e região que faz parte da história de Viana.

Apesar da suspensão das atividades esportivas nos campos, ginásios e estádios, as equipes da SEMOPS e da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo (SEMECT) se uniram para realizar a limpeza e manutenção desses espaços. Um dos lugares a receber essa atenção foi o Estádio Municipal em Arlindo Villaschi.

Já as ruas de Nova Bethânia e Universal, receberam a operação tapa buracos. Também foi feita a troca de iluminação pública com lampas de LED em Marcílio de Noronha; Arlindo Villaschi; Morada de Bethânia; São Paulo de Viana; Araçatiba; Areinha; Nova Belém e outros bairros.

Ledir Porto, secretário de Ordem Pública e Serviços Urbanos, destacou que o trabalho de limpeza e manutenção é importantíssimo para facilitar a vida dos moradores e cuidar para que a cidade fique cada vez mais limpa e bem cuidada. “Os serviços de ordem pública e de manutenção nos bairros, como, por exemplo, a lavagem e limpeza de ruas, pintura em meios fios, retirada de lixo, são cuidados básicos e aliados na qualidade de vida da população”, disse.

O secretário ainda frisou que, para melhorar e avançar, é preciso a participação e colaboração de todos os munícipes. “É essencial que os moradores também no ajude a cuidar do município, com a destinação correta do lixo doméstico, por exemplo. Assim, podemos evitar que o lixo fique espalhado pelas ruas e cause transtornos aos próprios moradores”, finalizou.

OBRAS

A Secretaria de Infraestrutura e Edificações (SEINFE) segue empenhada em cuidar da infraestrutura dos bairros.  Nesta semana, foi realizada a pavimentação asfáltica na região de Jucu e o calçamento das ruas em Vale do Sol.

Os moradores podem entrar em contato com prefeitura para solicitar serviços, fazer sugestões ou reclamações, por meio da Ouvidoria Geral do Município: ouvidoria@viana.es.gov.br  | 0800 707 0001 | 2124-6706.

Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa