COVID-19: mutirão de vacinação para a segunda dose de Coronavac neste sábado (15)

Os bairros de Morada de Bethânia, Areinha, Viana-Sede e Campo Verde receberam o mutirão de vacinação domiciliar da segunda dose de Coronavac, neste sábado (15). A imunização foi destinada à idosos de 60 anos ou mais, que aguardavam a imunização. A ação teve início às 08h.

No total, 1.200 doses do imunizante Coronavac foram aplicadas.  A estratégia de vacinação dos idosos adotada em Viana é  domiciliar. A Secretaria Municipal de Saúde possui 100% de cobertura de Estratégia da Família, ou seja, o município tem um controle do público-alvo, através do conhecimento dos agentes comunitários de saúde. As visitas regulares aos moradores de cada bairro  é um trabalho da rotina da Estratégia Saúde da Família do município.

Um dos imunizados com a segunda dose da Coronavac, foi o aposentado Antônio Gilberto de Oliveira, de 67 anos, que ficou bem emocionado com a chegada da equipe responsável pela aplicação da vacina. “Eu estava com medo de não receber essa segunda dose, mas agora estou tranquilo e em paz. É um alívio muito grande saber que agora estou com duas doses completas”, disse o aposentado.

Patamar atual da imunização contra Covid-19 em Viana
Até o último boletim de atualização emitido na quarta-feira (12) momento, a cidade já vacinou 11.597 pessoas do grupo prioritário foram imunizadas com a primeira dose e 4.399 com a segunda dose.

Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato no Disque-Vacina. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, por meio do telefone: (27) 9 9953-9497.

Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa