Estradas rurais e diversos bairros recebem limpeza e cuidados

Prefeitura atuou em diversas regiões para deixar a cidade organizada e limpa.

Pensando na melhoria da infraestrutura dos bairros e na qualidade de vida dos vianenses, a Prefeitura de Viana realizou diversas ações de manutenção e cuidados com a cidade ao longo desta semana. A limpeza e a varrição das ruas, por exemplo, são alguns dos serviços feitos diariamente para manter o município limpo e organizado.

Empenhadas em melhorar a mobilidade dos moradores das localidades rurais de Viana, as equipes da Secretaria de Agricultura (SEMAG) estiveram na região de Piapitangui com máquinas para melhorar as estradas locais. A SEMAG também realizou manutenções na estrada que liga Viana a Baía Nova, para melhorar a mobilidade de quem utiliza essas vias.

Já as equipes de iluminação pública da Secretaria de Ordem Pública e Serviços Urbanos de Viana (SEMOPS), em parceria com a EDP Escelsa, realizaram trabalho de manutenção na BR 262. A BR, na faixa de domínio da Prefeitura, do viaduto da Polícia Rodoviária Federal até a entrada de Piapitangui / Formate, está iluminada com lâmpadas de led. Assim, motoristas, pedestres e ciclistas que trafegam ali, terão mais segurança.

A biquinha, famosa por sua água potável, importante ponto turístico no km 26 que é usado por ciclistas, esportistas e moradores da região e até turistas, também recebeu o cuidado das equipes, pois a iluminação pública havia sido destruída pelo vendaval do dia 31 de março.

Além disso, diversos bairros receberam as equipes da Prefeitura de Viana que deram os devidos cuidados às ruas para tudo ficar organizado.

Ledir Porto, secretário de Ordem Pública e Serviços Urbanos, destacou que o trabalho de limpeza e manutenção é importantíssimo para facilitar a vida dos moradores e cuidar para que a cidade fique cada vez mais limpa e bem cuidada. “Os serviços de ordem pública e de manutenção nos bairros, como, por exemplo, a lavagem e limpeza de ruas, pintura em meios fios, retirada de lixo, são cuidados básicos e aliados na qualidade de vida da população”, disse.

O secretário ainda frisou que, para melhorar e avançar, é preciso a participação e colaboração de todos os munícipes. “É essencial que os moradores também nos ajudem a cuidar do município, com a destinação correta do lixo doméstico, por exemplo. Assim, iremos evitar que o lixo fique espalhado pelas ruas e cause transtornos aos próprios moradores”, finalizou.

Viana, a cidade é você!

Você, cidadão vianense, também pode ajudar a cuidar da cidade! Caso necessário, as equipes da PMV podem ser acionadas por meio da Ouvidoria Geral do Município: ouvidoria@viana.es.gov.br  | 0800 707 0001 | 2124-6706.

Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa