Covid-19: Viana terá Dia D de vacinação para trabalhadores da Educação nesta sexta (28)

O município de Viana vai imunizar todos os trabalhadores da rede municipal de educação. O grande Dia D será na sexta-feira (28), das 8 às 20h, no Centro Multiuso “É Pra Já”, em Marcílio de Noronha.

Serão 1.600 doses da vacina Aztrazenica destinada à vacinação dos professores, assistentes, coordenadores, pedagogos, serventes, porteiros, etc. das 39 escolas municipais de Viana. O público-alvo será contactado pelas equipes das escolas em que atuam e serão informados sobre o Dia D,  dia e o horário da vacinação.

O prefeito do município, Wanderson Bueno, disse que a ação de imunizar todos os trabalhadores da área da Educação é para que, além de todos os protocolos sanitários já adotados pelas escolas para a volta aulas, os alunos e os profissionais se sintam mais seguros em retomar as atividades

“A imunização de todo o grupo que compõe os trabalhadores da educação é para que nossas aulas retornem de forma mais segura para os mais de treze mil alunos matriculados na nossa rede municipal e os profissionais que trabalham nas escolas. Além disso, queremos que essa segurança possa permanecer durante todo o ano”, explicou o prefeito.

Entenda como será a volta aulas no município de Viana

As aulas presenciais para os alunos da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental - Pré I e II e do 1º até o 5º ano começam nesta terça-feira (25).

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o retorno dos alunos matriculados na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental será no formato híbrido, ou seja, com rodízio entre aulas presenciais e atividades remotas em casa. Haverá também escalonamento entre as turmas para evitar aglomeração, sendo que as salas adotarão o limite de 50% de ocupação.

As unidades de ensino estão organizadas com todos os protocolos de segurança sanitária e disponibilizarão álcool a 70%. Além disso, terá aferição de temperatura e marcação de distanciamento em todos os ambientes. Para o primeiro dia de retorno, novamente os alunos serão orientados pelos diretores, coordenadores e professores quanto aos cuidados para se protegerem contra a Covid-19.

As atividades presenciais dos alunos de Berçário, Ensino Fundamental Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA), tem retorno previsto para o dia 31 de maio de 2021.

Kit Merenda

Nesta quinta-feira (20), a Secretaria Municipal de Educação iniciou a distribuição do kit merenda para todos os 13 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Viana.  A entrega simbólica foi realizada na EMEF Drº Tancredo de Almeida Neves, em Nova Bethânia. A entrega seguirá durante esta semana.

A comunicação sobre a entrega do kit merenda às famílias dos alunos se dá por meio de grupos de WhatsApp das unidades de ensino, os diretores se comunicarão diretamente com pais/responsáveis para que, de forma organizada, sem aglomeração, eles possam retirar o kit conforme cronograma prévio.

Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa