Previdência complementar é tema de reunião entre Prefeitura e Diretoria da PREVES

O objetivo foi discutir e alinhar a implementação do Regime de Previdência Complementar para os servidores públicos de Viana.

 

Com o objetivo de discutir e alinhar a implementação do Regime de Previdência Complementar (RPC) para os servidores públicos da cidade de Viana, a Prefeitura se reuniu com a Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES). Durante o encontro, estiveram presentes a Diretoria Executiva do órgão, representada por Alexandre Wernersbach Neves; Maria Leila Casagrande e Tiago Luiz Freitas Roque; além do secretário Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Francisco José Carlos; a diretora presidente do Instituto de Previdência de Viana, Maria da Penha Lopes Soares Rocha e a subsecretária Municipal de Gestão e Finanças, Amanda Pereira Gonçalves.

Na reunião, que aconteceu no dia 20 de maio, a PREVES realizou a apresentação da instituição e seus objetivos, tendo em vista a necessidade dos municípios capixabas atenderem as exigências da Emenda Constitucional nº 103/20219, referente ao sistema de previdência social e outras disposições sobre regras de transição.

Segundo o secretário Francisco José Carlos, o município de Viana tem até o dia 11 de novembro deste ano, para instituir o RPC e fazer uma seleção pública da entidade que irá gerenciar a iniciativa.

Para Maria da Penha Lopes Soares Rocha, diretora do Instituto de Previdência de Viana, o desafio é fazer a implantação de célere, eficiente e com baixo custo de implantação, para o Município de Viana. Destacando que a Previdência Complementar será obrigatória para novos servidores, sendo facultativa para os servidores admitidos antes da implantação.

 

Atendimento à imprensa
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa 
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto Mayara Salles

Publicado em segunda-feira, 24 de maio de 2021

Atualizado em quarta-feira, 26 de maio de 2021

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915