PMV participa da Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos

O objetivo da Maratona é mobilizar as ouvidorias.

A Prefeitura de Viana está entre as instituições participantes da Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos, promovida pela Rede Nacional de Ouvidorias.

O objetivo da Maratona é mobilizar as ouvidorias – sejam federais, estaduais ou municipais – a promover o conhecimento, pelos usuários dos serviços públicos, acerca de seus direitos, bem como o papel das ouvidorias para salvaguardá-los.

A proposta é que as integrantes da iniciativa desenvolvam ações para engajar o cidadão sobre seus direitos. O formulário de adesão pode ser preenchido a qualquer momento até o final do mês de junho. Nele, a instituição deverá informar quais atividades serão realizadas ao longo da Maratona. Depois, basta executar as ações.

Para apoiar as instituições a participarem do projeto, a Rede Nacional de Ouvidorias desenvolveu peças de divulgação para uso em redes sociais. O material de campanha da Maratona está disponível para visualização e download.

As três ouvidorias que comprovarem maior número de visualizações recebem as medalhas de ouro, prata e bronze de engajamento do cidadão. Os inscritos deverão informar os dados de visualização e engajamento em redes sociais relacionados às ações desenvolvidas.

A dinâmica é coordenada pelo Grupo de Trabalho de Comunicação da Rede, presidido pela ouvidoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), será veiculada em todo o território nacional, durante o mês de junho. Em homenagem aos quatro anos da Lei de Proteção e Defesa do Usuário do Serviço Público (Lei nº 13.460/2017).

Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo

Texto: Carla Nicchio com informações do site www.gov.br.

Publicado em quarta-feira, 23 de junho de 2021