Conselho Deliberativo do IPREVI realiza última reunião ordinária

No dia 1º de julho será eleita nova composição para o mandato de 2021/2023.

Nesta quinta-feira (24) foi realizada a última reunião ordinária do Conselho Deliberativo do IPREVI – mandato 2018/2020.

O Conselho Deliberativo é órgão máximo do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Viana, tendo a seguinte composição: um representante eleito dos servidores ativos, um representante eleito dos servidores aposentados, dois representantes do Poder Executivo Municipal e um representante do Poder Legislativo Municipal.

A próxima composição do Conselho será definida em eleição no dia 01 de julho, para as vagas de servidores ativos e aposentados. Na ocasião, o Poder Legislativo e o Poder Executivo Municipal indicarão os servidores efetivos.

O conselheiro representante da Câmara Municipal de Viana, Dr. Paulo Cesar Cunhalima do Nascimento, ressaltou a importância da participação, pois as entidades públicas têm responsabilidade na gestão e devem atender a normas constitucionais, sobretudo em relação ao controle interno. E os Regimes Próprios de Previdência Social – RPPSs necessitam de instrumentos de controle eficazes e eficientes para cumprir com o seu papel de gestores e fiscalizadores, que são os Conselhos.

Para a conselheira Selma Rodrigues, eleita em 2018 para representar os servidores aposentados, foi um grande desafio participar do Conselho Deliberativo, tendo em vista que as inúmeras mudanças que ocorreram em razão da promulgação da Emenda Constitucional 103/2019, que tratou da reforma da previdência, atingiu diretamente os municípios e os servidores. Foi difícil, mas gratificante trabalhar cuidando da nossa casa, pois o destino dos servidores, quando se aposentarem, é o IPREVI.

A próxima composição do Conselho Deliberativo do IPREVI tomará posse no dia 22/07/2021 para o mandato de 02 anos - 2021/2023.

Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa