Cuidados por toda cidade: equipes realizam limpeza e manutenção em diversas regiões

Varrição das ruas, limpeza em escolas, retirada de lixo e entulho foram algumas das ações.

Pensando em melhorar cada vez mais a infraestrutura dos bairros e proporcionar qualidade de vida aos vianenses, a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Serviços Urbanos (SEMOPS) tem realizado diariamente o trabalho de limpeza e manutenção dos espaços públicos, ruas e praças.

Ao longo desta semana, as equipes da SEMOPS estiveram nos bairros de Nova Bethânia; Ipanema; Soteco; Morada de Bethânia; Campo Verde; Canaã; Industrial, Araçatiba; região de Nova Belém; Marcílio de Noronha e Arlindo Villaschi.

A retirada de lixo seco e a varrição das ruas, por exemplo, são alguns das atividades feitas rotineiramente para manter o município limpo e organizado.

Além disso, também são realizados serviços de capina; poda de árvores; limpeza de gramados, campos e estádios da cidade; pintura de meio fio; terraplanagem de ruas; manutenção da iluminação pública e reparos na rede de drenagem pluvial (de água da chuva); entre outros.

Ledir Porto, secretário de Ordem Pública e Serviços Urbanos, destacou que o trabalho de limpeza e manutenção é importantíssimo para facilitar a vida dos moradores e cuidar para que a cidade fique cada vez mais limpa e bem cuidada. “A limpeza nos bairros de Viana é tarefa diária. Manter a cidade limpa e bem cuidada é o nosso dever. Diariamente, diversos locais recebem as equipes da prefeitura, que trabalham em prol de um município bem cuidado e feliz”, disse.

O secretário frisou ainda que é preciso a participação e colaboração de todos os munícipes para melhorar e avançar. “É essencial que os moradores também nos ajudem a cuidar do município, com a destinação correta do lixo doméstico, por exemplo. Assim, iremos evitar que o lixo fique espalhado pelas ruas e cause transtornos aos próprios moradores”, finalizou Ledir.

Viana, a cidade é você!

Você, cidadão vianense, também pode ajudar a cuidar da cidade! Caso necessário, as equipes da PMV podem ser acionadas por meio da Ouvidoria Geral do Município: ouvidoria@viana.es.gov.br  | 0800 707 0001 | 2124-6706.

Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa