Comunidade de Biriricas e Três Barras participam de reunião do Orçamento Participativo

O prefeito Wanderson Bueno reforçou a importância desta ação nas comunidades. "Queremos ouvir dos moradores quais são as principais demandas e melhorias a serem feitas. Estamos atentos para os pedidos dos vianenses", afirmou.

"Acho uma ideia excelente esse encontro com a nossa comunidade. Eu moro aqui há dois anos, mas sempre estive presente nessa região com a minha família que mora aqui. É a primeira vez que participo de uma reunião como essa. Para mim, a prefeitura deve continuar com essa proposta", disse Marcilene Franco Ferreira Machado, moradora da localidade de Biriricas de Baixo, que esteve presente em mais um encontro do Orçamento Participativo, realizado na noite desta segunda-feira (12), no Society Kiffer.  

O encontro com os moradores de Biriricas e Três Barras, que faz parte do projeto “Prefeito nas Comunidades”, visa fortalecer o diálogo com a população.Na assembleia, estiveram presentes o prefeito de Viana, Wanderson Bueno; o vice-prefeito Fabio Luiz Dias e secretários municipais.

O prefeito Wanderson Bueno reforçou a importância desta ação nas comunidades. "Queremos ouvir dos moradores quais são as principais demandas e melhorias a serem feitas. Estamos atentos para os pedidos dos vianenses", afirmou. 

Bueno ainda destacou que esse momento próximo das comunidades é muito significativo. "É um prazer estar aqui hoje retomando essa agenda de trabalho tão importante, onde podemos discutir propostas e projetos, além de entender melhor o contexto e as necessidades de cada bairro. Agradeço a todos presentes nessa audiência do Orçamento Participativo, um encontro fundamental para que a comunidade nos ajude na construção de uma cidade cada vez melhor", finalizou o prefeito.  

Na audiência do Orçamento Participativo, que começou às 18 horas, a comunidade teve a oportunidade de conversar o prefeito  e apontar  as demandas prioritárias da localidade, que foram:

  • Melhorias no atendimento da Unidade Básica de Saúde;
  • Construção da ponte Bico do Grilo;
  • Calçamento das vias (Trecho da Rota Imperial);
  • Revisol nas vias de Três Barras, Biriricas de Cima e Biriricas de Baixo;
  • Instalação de locais para depósito do lixo doméstico (caixas coletoras);
  • Melhorias na segurança  do local e instalação de um sistema de videomonitoramento;
  • Reforma de duas pontes na localidade;
  • Iluminação pública (verificar cobrança indevida);
  • Construção de área de lazer para crianças, adultos e idosos, com brinquedos e academia popular;
  • Duplicar a ponte próxima ao Society Kiffer.

Todas as demandas que foram apontadas pela comunidade, serão incluídas no orçamento municipal. As solicitações irão passar por análise de disponibilidade orçamentária e de viabilidade técnica. 

Para fiscalizar os pedidos feitos à Prefeitura de Viana, foi eleita uma comissão de moradores para acompanhar o andamento dos projetos, que são eles: Marcilene Franco Ferreira Machado; Rafael Helmer Volkers; Maria da Penha Machado  Volkers; Ana Machado Grippa.

Orçamento Participativo 

O Orçamento Participativo é umas das primeiras ações que compõem o Programa Prefeito nas Comunidades, que visa aproximar Prefeitura e população, discutir as principais demandas e buscar soluções para a cidade. Através dessa ação, o vianense ajuda a eleger as prioridades para utilizar o dinheiro público na cidade.

Nesta terça-feira (13), o encontro será com as comunidades de São Rafael, Taquaras e Peixe Verde, na Igreja Católica de Peixe Verde, às 18 horas. Se você mora em uma das regiões, participe!
 

Atendimento à imprensa
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa 
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Mayara Salles e Carla Nicchio. Foto: Victor Andrade.

Publicado em segunda-feira, 12 de julho de 2021

Atualizado em terça-feira, 13 de julho de 2021

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915