Prefeito toma posse como presidente da 339ª Junta de Serviço Militar

A posse do cargo de Presidente da Junta de Serviço Militar é um ato previsto na Legislação.

Na manhã desta sexta-feira, dia 16 de julho, o Prefeito Wanderson Bueno tomou posse como Presidente da 339ª Junta de Serviço Militar, em evento reservado devido as restrições da pandemia realizado na sala de reuniões do É Pra Já.

A solenidade foi conduzida pelo 1º Tenente Evaldo Fernandes de Almeida, Delegado de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização de Vila Velha. Na ocasião, também foi empossada como secretária da Junta de Serviço Militar, a servidora Marta Souza Silva.

Durante a posse, o prefeito fez o juramento à Bandeira, assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar, contribuindo para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria.

A posse do cargo de Presidente da Junta de Serviço Militar é um ato previsto na Legislação, no qual o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelo Exército.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.

O prefeito Wanderson Bueno disse estar honrado em participar deste ato. “A Junta de Serviço Militar realiza importantes trabalhos de cidadania, civismo e patriotismo. Parabéns à secretária Marta e à sua auxiliar Ângela, que prestam esse importante ofício para o município!’’, enfatizou o prefeito.

Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa