Prefeito Wanderson Bueno recebe honraria no aniversário da 11ª Companhia Independente de Viana

 

A solenidade teve início às 09h30, no Teatro Municipal de Viana Sede. Além da presença dos gestores municipais, o secretário municipal de Defesa Social, Enoni Erlacher, o presidente da Câmara, Joilson Broedel, vereadores e empresários do município também estiveram presentes e receberam a honraria.

Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito e o vice-prefeito de Viana, Wanderson Bueno e Fabio Dias, respectivamente, foram homenageados com o título de “Amigos da Polícia”, no 9º aniversário da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo, que atua no município.

A solenidade teve início às 09h30, no Teatro Municipal de Viana Sede. Além da presença dos gestores municipais, o secretário municipal de Defesa Social, Enoni Erlacher, o presidente da Câmara, Joilson Broedel, vereadores e empresários do município também estiveram presentes e receberam a honraria.

Também na cerimônia, policiais foram homenageados pelos serviços prestados e promovidos para a reserva. Já outros receberam a Honraria de Destaque Operacional.

Em sua fala de agradecimento pela titularidade recebida, o prefeito Wanderson Bueno destacou a importância do papel da Polícia Militar para a sociedade e o excelente trabalho que a corporação tem realizo na cidade de Viana. “Temos acompanhado todos os meses, os indicadores de criminalidade da cidade e esses índices vêm diminuindo de forma considerável. Isso se dá pelo exitoso trabalho desempenhado pela nossa Polícia Militar em parceria com a nossa Guarda Civil Municipal, o que faz de Viana hoje, ser considerada uma cidade de paz. Sinto-me honrado e feliz de receber essa homenagem hoje. Contamos muito com vocês nos e colocamos à disposição sempre”, enfatizou o prefeito.

O comandante da 11ª Companhia Independente, Major Marcos Tadeu Pimentel, destacou o importante papel da parceria entre a Polícia Militar e o poder público. “Hoje é um dia de comemoração e também, de olhar para os desafios que é ser um policial militar. Agradecemos imensamente a gestão pública por nos apoiar e estar conosco na caminhada de trazer segurança para a população”, disse o Major.

História

A 11ª Companhia da Polícia Militar, sediada no município de Viana, foi criada pelo Decreto 3032-R, em 19 de junho de 2012. Seu primeiro comandante foi o então Major PM Edson Wander Liquer. Em 2014, por meio da Lei 10.293/2014, essa Unidade foi denominada 1º Sargento PM Adir Basilio da Silva.

O policiamento em Viana era realizado pela 1ª Companhia, vinculada ao 7º Batalhão da Polícia Militar em Cariacica. Após se tornar Companhia Independente, o policiamento de Viana se desvinculou do 7º Batalhão, ganhando mais autonomia. A sede foi mantida inicialmente no mesmo local onde funcionava a 1ª Companhia, na sede do município de Viana.

No dia 10 de outubro de 2018, a sede da 11ª Cia Independente passou a funcionar no bairro Vila Bethânia no prédio cedido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), local onde funcionava o Centro de Aperfeiçoamento de Líder Rural (CALIR).

Dos sete municípios que integram a Região Metropolitana da Grande Vitória, Viana é o terceiro maior em extensão territorial com 312,279 km² e com uma população estimada em 76.954 pessoas. A área rural do município compreende cerca de 60% do território e na área urbana o município possui 18 bairros e 49 loteamentos.


Atendimento à imprensa
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa 
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Tainá Campos

Publicado em quarta-feira, 21 de julho de 2021

Atualizado em quarta-feira, 21 de julho de 2021

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915