Novos membros do Conselho Deliberativo do IPREVI tomam posse para mandato de três anos

A eleição do Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Viana (IPREVI) foi realizada no dia 1º de julho, no Teatro Municipal de Viana. Os novos membros empossados irão representar os servidores ativos e aposentados até 2023.

Os novos membros do Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Viana, (IPREVI) tomaram posse na tarde desta quinta-feira (22). A solenidade foi realizada no Teatro Municipal de Viana, às 14 horas, e contou com as presenças do prefeito e do vice-prefeito de Viana, Wanderson Bueno e Fabio Dias, respectivamente, da secretária do IPREVI, Maria da Penha Lopes Soares Rocha.

Durante a posse do novo conselho, o prefeito Wanderson Bueno agradeceu o trabalho executado pelos antigos conselheiros e desejou sucesso aos novos membros. “Agradeço pelo trabalho dos membros anterior e que os novos representantes possam ajudar o município a cuidar do IPREVI, uma intuição significativa e de grande relevância ao município. A prefeitura irá continuar empenhada em apoiar o instituto e honrar o seu compromisso, manter em ordem os pagamentos dos servidores aposentados, pessoas que já deram sua contribuição a essa cidade e agora, desfrutam de seus direitos”, frisou o prefeito.

Já o vice-prefeito Fabio Dias, abordou a relevância que o Conselho Deliberativo exerce sobre a saúde financeira do instituto de previdência da cidade. “Aos novos membros empossados neste dia, quero dizer que temos um grande desafio pela frente, que é continuar cuidando da saúde financeira do IPREVI. Um órgão que tem uma responsabilidade e um compromisso enorme com os nossos servidores aposentados e também dos que estão próximos de se aposentar”, finalizou.

Já Pedro Henrique Casa Grande Rosa, eleito conselheiro titular representante da Câmara Municipal, disse que ficou muito honrado pela oportunidade. “Fico feliz e agradecido por terem confiado a mim esta função de conselheiro fiscal, uma atribuição de grande relevância, que merece muito zelo e atenção. Irei cumprir com minhas obrigações como conselheiro com muito empenho. Além disso, como já disse com meus colegas servidores da Câmara, me comprometo também em ser um interlocutor para termos o Instituto de Previdência sempre forte e participativo”, contou.

Além das autoridades citadas, o evento também contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores do município, Joilson Broedel; da secretária da Procuradoria Geral Municipal (PROGER), Thais Prata da Silva e demais servidores.

Sobre a cerimônia de posse dos novos conselheiros, o presidente da Câmara de Vereadores de Viana, Joilson Broedel enfatizou sobre o caráter democrático e participativo da gestão do IPREVI.  “Em comparação com diversas cidades brasileiras que são maiores que a nossa cidade, mas que falharam com seus servidores aposentados, percebemos o quanto o IPREVI atua com vigor para manter a instituição sólida e saudável financeiramente. Parabéns aos novos membros que assumem a partir de agora o seu papel fiscalizador junto ao município e coloco a Câmara de Vereadores à disposição do instituto e do novo conselho para qualquer tipo de colaboração”, pontuou o presidente da Câmara.

Composição dos membros do Conselho Deliberativo do IPREVI para o mandato 2021-2023

Representantes do quadro de provimento efetivo da Prefeitura Municipal:

Titular: Silvania Benedito Siqueira;

Titular: Nilde Teixeira Gomes;

Suplente: Elber Francisco Rocha Mattos;

Suplente: Talita Fernanda Rocha.

Representante do quadro de provimento efetivo da Câmara Municipal:

Titular: Pedro Henrique Casa Grande Rosa.

Representante eleito por voto direto, pertencente ao quadro efetivo de quaisquer dos entes estatais do Município:

Titular: Andressa Barboza Santa Clara;

Suplente: Alessandra Lyrio Salles.

Representante eleito por voto direto dentre os aposentados do quadro de servidores inativo do Município:

Titular: Marineuza Carvalho Cardoso;

1ª Suplente: Solange Fantin Almeida;

2ª Suplente: Terezinha Grijó Cardoso.

Eleição

A eleição do Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Viana (IPREVI) foi realizada no dia 1º de julho, no Teatro Municipal de Viana. Os novos membros empossados irão representar os servidores ativos e aposentados até 2023.

Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo é o órgão máximo do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Viana e possui a seguinte composição: um representante eleito dos servidores ativos, um representante eleito dos servidores aposentados, dois representantes do Poder Executivo Municipal e um representante do Poder Legislativo Municipal.

Os representantes eleitos devem deliberar sobre a proposta orçamentária anual do Instituto, sobre a extinção ou criação de vagas do quadro de pessoal, planos de aplicações financeiras dos recursos do Instituto, bem como de seu patrimônio, a contratação, por dispensa ou inexigibilidade de licitação, de consultorias, assessorias e auditorias externas para desenvolvimento de serviços técnicos especializados propostos pelo Diretor Presidente do Instituto.

Além disso, o Conselho funciona como órgão de aconselhamento à Presidência do Iprevi, nas questões por ela suscitadas, e também trabalhar na elaboração e aprovação do Regimento Interno do Conselho.

 

 

Atendimento à imprensa
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa 
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Mayara Salles

Publicado em quinta-feira, 22 de julho de 2021

LEIA MAIS...

Eleição do Conselho Deliberativo do IPREVI acontecerá nesta quinta (01)
NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915