Moradores de Arlindo Villaschi comemoram a pavimentação asfáltica do bairro

Moradores do Bairro Arlindo Villaschi

“Sou uma das primeiras moradoras de Arlindo Villaschi. Quando cheguei aqui, não tinha praticamente nada, não tínhamos rede de esgoto nem ruas com asfalto, isso nos causava muito transtorno. Agora, com essa melhoria, tenho muito orgulho de morar aqui. O bairro está recebendo investimentos e isso valoriza muito as casas do entorno. Faz gosto e vale a pena morar aqui”.

Esse foi o depoimento da moradora de Arlindo Villaschi, Kássia Vieira Pereira, de 31 anos, que estava presente na entrega da drenagem, pavimentação e sinalização das ruas de Arlindo Villaschi, realizada nesta sexta-feira (23), data em Viana comemora 159 anos.

No bairro Arlindo Villaschi foi contemplado um valor de R$ 5.172.001,30 (cinco milhões, cento e setenta e dois mil, um real e trinta centavos) para execução das obras de drenagem, pavimentação e sinalização das ruas: das Laranjeiras, das Azaléias, das Hortênsias, dos Lírios, das Orquídeas, São Mateus, São Jorge, Santa Lúcia e São Pedro.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, o vice-prefeito Fabio Dias, o governador do Estado, Renato Casagrande, a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, o ex-prefeito de Viana e atual secretário de Estado do Governo, Gilson Daniel Batista, o presidente da Câmara Municipal, Joilson Broedel, secretários municipais, vereadores e demais autoridades.

O prefeito Wanderson Bueno destacou que a entrega desse investimento é uma grande conquista para o município. “As obras de drenagem, pavimentação e sinalização deste bairro, vão valorizar o comércio e fomentar o desenvolvimento da região, além de transformar a vida dos moradores que aqui residem. Os investimentos aqui, como todos os que estão acontecendo em nossa cidade, vão continuar ao longo da minha gestão. Este é o compromisso que faço”, frisou Bueno.

A moradora Eliana Margarida do Nascimento, de 38 anos, disse que é muito bom ver as melhorias que estão sendo realizadas no bairro. “Antes tinha muita poeira por aqui. Agora, com essas obras, as coisas melhoraram e estão 100%. Esse olhar da prefeitura e do cuidado com a gente é fundamental. Além de ter asfaltado as ruas, também temos outra grande conquista, a pracinha para o lazer das nossas crianças”, afirmou.

Outra vianense que mora em Arlindo Villaschi e compareceu ao evento, foi Janete Paulo dos Anjos, de 39 anos. “Nosso bairro só melhorou, antes a vida aqui era complicada, com muitos buracos e poeira. Hoje, com essas obras, o comércio cresce e a vida dos moradores também melhora. Espero que os investimentos no bairro continuem”, disse.

Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa