Nossocrédito de Viana alcança mais de 29 milhões em crédito aprovados para empreendedores da cidade

O Programa Nossocrédito de Viana, responsável por linhas de crédito para os empreendedores da cidade alcançou a marca histórica de 29.047.365,51(vinte e nove milhões, quarenta e sete mil, trezentos e sessenta e cinco reais e cinquenta e um centavos).

Este total é referente ao período de 2003, ano de início das atividades do programa, até os dias atuais e posiciona o município entre as cidades capixabas com maior volume de empréstimos pelo programa.

“A gestão tem trabalhado para criar um ambiente de negócio favorável para apoiar os empreendedores vianenses, além de erguer o desenvolvimento da economia local. Os números do Nossocrédito de Viana mostram que os empreendedores acreditam na cidade, na retomada da economia”, destaca Cesar Albenes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Os bairros de Marcílio de Noronha; Universal; Nova Bethânia; Canaã; Centro; Areinha; Primavera Ipanema; Industrial; Zona Rural; Bom Pastor; Arlindo Villaschi; Caxias do Sul e Vila Bethânia, estão entre as principais regiões atendidas pelo Nossocrédito.

Além da linha de crédito, outros serviços são feitos por meio do programa, como emissão de DAS (MEI); declaração anual do MEI; abertura, alteração ou baixa de empresa (MEI).

Confira os dez segmentos mais atendidos pelo programa de financiamento para desenvolvimento das micro e pequenas empresas de Viana:

1) Comércio de tecidos, artigos de armarinho, vestuário e calcados;
2) Atividades relacionadas ao transporte;
3) Comércio de produtos alimentícios, bebidas e/ou produtos de higiene;
4) Obras e instalações;

5) Restaurantes e outros estabelecimentos de serviços de alimentação;
6) Serviços de cabeleireiro, manicure, pedicure, tingimento e outros relacionados;
7) Manutenção e reparação de veículos e motocicletas;
8) Fabricação de produtos alimentícios;
9) Obras de acabamento;
10) Confecção de artigos do vestuário.

Como funciona o financiamento do Nossocrétido Viana

Para obter o financiamento é necessário ter boas referências pessoais, não possuir restrições no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e SERASA. O empreendimento precisa de, no mínimo, seis meses de funcionamento ou ter participado de curso de qualificação. Além disso, é necessário residir por dois anos no município, o ganho bruto do último ano deve ser inferior ao valor de 240mil reais. Também é necessária a apresentação de um ou dois avalistas dependendo do valor solicitado com renda comprovada, podendo ser parente de primeiro grau.

Em relação aos documentos a serem apresentados, é necessário duas cópias da: carteira de identidade (RG), do cadastro de pessoas físicas (CPF); da certidão de casamento; comprovante de residência. Caso o interessado seja casado, também é necessário apresentar o RG e CPF do cônjuge. Para o avalista é preciso duas cópias do RG e CPF; certidão de estado civil; comprovante de renda; comprovante de residência, caso for casado RG e CPF do esposo (a).

Agência do Nossocrédito de Viana

A Agência do Nossocrédito de Viana fica localizada no Centro do Empreendedor, no Centro Multiuso "É Pra Já", na praça central do bairro Marcílio de Noronha. O serviço atende Micro Empresas (ME), Micro Empreendedor Individual (MEI) e Empresa de Pequeno Porte (EPP). Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (27) 3343-3096.

Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo

Texto: Mayara Salles e Tainá Campos.

Publicado em segunda-feira, 26 de julho de 2021