Bolsistas dos cursos oferecidos pelo Gerar colam grau

Um momento especial, de agradecimento e cheio de emoções. Assim foi a solenidade da colação de grau das turmas de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados de Viana (Fesav), que se formaram por meio das bolsas de estudos oferecidas pelo Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para os Vianenses (Gerar). O evento foi realizado às 18 horas, no Teatro Municipal, em Viana-Sede.

No total, foram quatro alunos formados no curso de Ciências Contábeis e oito em Administração. As duas turmas foram as primeiras oferecidas pelo programa Gerar, em 2018.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Viana, Wanderson Bueno; o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Glaydiston Mendes, e a subsecretária da pasta, Brunela Valiatti. Além disso, o diretor da Fesav, Júlio Cesar Alves dos Santos; o coordenador Cleberson Correia da Silva; e o professor Agnaldo Machado, também participaram da colação de grau.

O prefeito Wanderson Bueno parabenizou os estudantes formandos e agradeceu a Fesav pela parceria. “Quero parabenizar a todos vocês pelo belo caminho trilhado até aqui. Eu imagino que foram quatro anos de uma longa jornada, com muitas noites de estudos, provas e um dia a dia corrido para dar conta de tudo. Desejo que cada um aqui possa conquistar os seus sonhos e projetos de vida. Hoje começa um novo ciclo na carreira de vocês e desejo sucesso na carreira profissional de todos”, disse o prefeito.

Bueno também agradeceu a instituição pela importante parceria com a Prefeitura de Viana, e disse que o programa Gerar desenvolve um trabalho fundamental com as instituições educacionais da cidade. “Ficamos felizes pelo convênio com a Fesav, que gera oportunidade para muitas pessoas. Até hoje, já foram mais de 10 mil vianenses formados com o apoio do Gerar. Eu costumo dizer que a única coisa que ninguém pode tirar de nós é o conhecimento. Ressalto ainda que a graduação tem grande peso na busca por uma melhor posição no mercado de trabalho”, finalizou o prefeito.

A vianense Mariani Pacheco Campos, moradora de Araçatiba, que está se formando no curso de Administração, contou que esse momento marca a realização de um sonho. "Hoje, estou muito feliz e grata pela oportunidade que eu tive de trilhar esse caminho e poder me formar em administração. É uma realização pessoal muito importante para mim, e ter minha família aqui ao meu lado, nesta noite, é maravilhoso", contou.

O diretor da Fesav, Júlio Cesar Alves dos Santos, disse que é gratificante celebrar a cerimônia da colocação de grau dos futuros contadores e administradores, formandos a partir do programa de bolsas de estudos em parceria com a Prefeitura de Viana. “Estamos aqui para brindar com nossos formandos esse momento. É um orgulho enorme dar apoio às pessoas que precisam, ajudá-las a se qualificar e se preparar para o mercado de trabalho. Eu resumo essa noite em uma palavra: superação. Desejo que todos possam colher bons frutos daqui pra frente”.


Atendimento à imprensa
Márcia Brito  – Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa 
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Mayara Salles.

Publicado em quinta-feira, 29 de julho de 2021

Atualizado em quinta-feira, 29 de julho de 2021

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915