Cultura: Viana abre edital para escolha do Hino Municipal

Criatividade à flor da pele e mãos à obra! Que tal criar o Hino da cidade de Viana, e com isso manifestar o espírito cívico e de amor ao município, reafirmando a importância da preservação das suas tradições, sua cultura, belezas naturais, seu povo, origem, economia e projeção futura. Também vale participar do Concurso de Fotografias Afetivas “Viana, a cidade é você! - 159 anos de histórias, belezas e afetos”, que escolhe fotografias que retratem a beleza e o cotidiano do município de Viana.

Para o Hino Municipal, conforme o edital publicado na terça (27), a premiação para canção escolhida será de R$ 10 mil e as inscrições começam nesta sexta-feira (30) e seguem até o dia 1 de outubro.

Ainda conforme o edital, os interessados devem criar a letra e melodia do Hino de Viana a partir da referência geohistórica do município, atentos ao poema e às citações sobre a trajetória histórica da cidade, com enfoque nas origens, fauna, flora, solo, produtividade, aspectos culturais, turísticos, históricos, econômicos e sociais do município, observando-se que não haja promoção de individualidades e particularidades não expressivas nessa história, não contendo na composição da letra gírias ou expressões temporárias.

Para ajudar, a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo de Viana (SEMECT), disponibiliza no texto do edital informações históricas do município.

A inscrição é individual e gratuita e deverá ser realizada mediante a entrega ou envio pelos Correios de envelope lacrado com toda a documentação exigida no Edital, no período de 30/07/2021 a 01/10/2021, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, no seguinte endereço: Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Viana: Avenida Florentino Ávidos, 01 - Centro, Viana - ES, 29130-915.

Confira  as regras do edital do Hino Municipal aqui.

O edital foi assinado pelo prefeito Wanderson Bueno na abertura da 1° edição do projeto Viana Criativa, no dia 23 de julho, data em que a cidade completou 159 anos.

Márcia Brito – Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo