Prefeitura de Viana inicia o plantio de mudas no projeto “Rota dos Ipês”

No total serão 500 mudas de Ipês nas cores rosa e amarelo que destacar a paisagem a rota imperial de Viana.

Nesta terça-feira (24), a Secretaria de Agricultura Municipal iniciou o projeto “Rota dos Ipês”, que promete encher os olhos daqueles que passarem pela conhecida rota imperial de Viana, na região de Formate. Nesta manhã, o prefeito Wanderson Bueno fez o plantio da primeira muda.

Na solenidade que marcou o plantio, o secretário Municipal de Agricultura, Cesar Lázaro, destacou a importância da iniciativa. “As belezas desta região de Formate serão ressaltadas com o plantio destes ipês. Agradecemos aos produtores rurais locais, pela parceria e por terem comprado a nossa ideia de transformar este local em mais um ponto turístico para Viana”, disse o secretário.

Já o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, destacou a importância do plantio das mudas para fomentar o agroturismo da região. “Essa iniciativa é muito importante, tendo em vista que daqui a alguns anos este local vai se tornar um atrativo turístico e impulsionar o crescimento econômico desta região”, enfatizou.

No total, 500 mudas serão plantadas ao longo de 1.5 km e poderão ser vistas já na fase adulta da árvore em cinco anos.

A proprietária de um dos terrenos onde foi realizado o plantio de uma muda de ipê, Márcia de Fátima Feltz, disse estar feliz com a iniciativa impulsionada pela prefeitura e acrescentou que já tem previsões de investimentos para o local. “Sem dúvidas o plantio dessas árvores na nossa região é uma grande valorização para nossa localidade. Será mais uma beleza natural a ser explorada no agroturismo da cidade”, disse Márcia, que reside na região há 20 anos.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo

Texto: Carla Nicchio (com supervisão)