Curso de Boas Práticas de Fabricação para serviços de Alimentação em Agroindústrias Familiares é realizado nesta quarta (01)

Créditos: Carlos Cavaleiro - SECOM VIANA

Um produto com procedência e qualidade satisfaz as necessidades do cliente. Pensando nisso, nesta quarta-feira (01), a prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em conjunto com Serviço de Inspeção Municipal (SIM), realizou  o curso de Boas Práticas de Fabricação Para Serviços de Alimentação em Agroindústrias Familiares, aos munícipes de Viana.

O curso teve a orientação da nutricionista, Juliany Caçandre Carneiro, que falou sobre a importância das famílias vianenses no mercado agroindustrial. “O curso é voltado para quem faz ou pretende fazer algum tipo de fabricação de alimentos como, bolos, pães, biscoitos, linguiça, queijos etc, tendo em vista todas as condições sanitárias para oferecer um produto de qualidade para o cliente. As aulas são expositivas e dialogadas, com apoio de apostilas”, disse a nutricionista.

Além disso, Juliany ainda acrescentou que durante o curso, boas práticas de fabricação (BPF) e procedimentos que devem ser adotados por serviços de alimentação a fim de garantir a qualidade e higienização dos alimentos, serão explanadas no curso. Ao final, os produtores receberam um registro onde facilitaram a venda do seu produto no mercado.

“Aqui vamos aprimorar os conhecimentos da mercadoria do inicio da fabricação até o consumo na mesa dos clientes. O curso irá engajar ainda mais no processo de produção do alimento”, disse Wanderson Wolkrs Vancoto, fabricante de queijo caseiro, participante do curso.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito – Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto Carla Nicchio (Com Supervisão)

Publicado em quarta-feira, 01 de setembro de 2021

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915