Escola de Ensino Fundamental Padre Antunes tem reforma inaugurada

Créditos: Tainá Campos - Secom Viana

Uma escola ampla e moderna para que cerca de 500 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental possam aproveitar ao máximo o espaço para se formar e desenvolver seus aspectos cultural, social e cognitivo.
Na noite desta quinta (3), a Escola Padre Antunes Siqueira foi apresentada a alunos e autoridades reformada, com espaços otimizados, salas claras, quadros adequados, que proporcionam mais qualidade no aprendizado.
São 14 salas de aulas, salas de leitura, artes, multiuso e de recursos multifuncionais para Atendimento Educacional Especializado (AEE).  Quadra de esportes coberta, auditório, banheiro adequado a alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, banheiro com chuveiro, refeitório e almoxarifado são outros ambientes. A escola oferece aulas nos períodos da manhã e tarde

Instalação de ensino
A administração municipal investiu cerca de R$ 1.902.509,70 na reforma, que durou 18 meses.
A secretária de Educação, Luzian Belisario, destacou que a comunidade escolar está muito satisfeita com as melhorias que vão colaborar com o ensino. “É uma escola ampla, com espaços otimizados, salas claras, quadros adequados, que proporcionam melhor qualidade de aprendizado”.
Já o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, enfatizou sobre a importância de mais uma entrega para a população vianense. “É com uma imensa alegria que entregamos a reforma desta escola hoje. Nós sabemos o quanto é difícil realizar na administração pública, mas para oferecer a melhor infraestrutura e qualidade de vida para a população, trabalhamos muito e diariamente para acontecer um efetivo crescimento da cidade. O investimento que está sendo feito vai beneficiar não só a escola, mas toda comunidade. Isto mostra o compromisso da administração com a educação”, disse o prefeito Wanderson Bueno.

Quem aprovou a reforma da escola e estava muito feliz com a entrega foram os pais da pequena Yasmin, os feirantes Eliana Gonçalves Antero eValério Francisco, moradores de Perobas. "Minha filha estuda na Padre Antunes desde a alfabetização, e sempre foi muito bem cuidada pela equipe da escola. Ver toda essa nova estrutura novinha é de muita alegria, a reforma ficou ótima. Estão de parabéns", disse Eliane.
Além do prefeito Wanderson Bueno e da secretária municipal de Educação, também estiverem presentes no evento o ex-prefeito de Viana e atual secretário de Governo do Estado, Gilson Daniel, o presidente da Câmara Municipal de vereadores, Joilson Broedel, o secretariado da gestão, vereadores, servidores e pais de alunos que estudam na escola.

Créditos: Tainá Campos - Secom Viana

História
No ano de 1954, por meio do Decreto Nº 1534, de 18 de Janeiro, o então Governador do Estado do Espírito Santo, Dr. Jones dos Santos Neves, deu nome à  instituição de Ensino, que passou a ser chamada de “Escola Padre Antunes Siqueira”.
A escolha do nome da escola é uma homenagem a Francisco Antunes Siqueira, padre, professor, orador sacro e poeta, deputado provincial falecido em 29/11/1897, na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.
O padre Francisco Antunes Siqueira teve atuação destacada como educador em diversas localidades do Espírito Santo.

Márcia Brito – Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo