Setembro Verde: SEMED realiza ações sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência.

O mês de setembro é considerado o mês de consciência da inclusão social da pessoa com deficiência. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizará uma série de ações do “Setembro Verde” nas unidades municipais de ensino.

A subsecretaria Pedagógica, através da Gerência de Educação Especial, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDIPEDEVI), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Secretaria de Comunicação, realizarão a Caminhada do Setembro Verde no dia 09 de setembro às 8h30, com saída da EMEF Constantino José Vieira em Marcílio de Noronha.

As atividades se encerram no dia 29 de setembro, com a palestra “Relato de vida de uma pessoa com deficiência", da Professora Mestra Guida Mesquita. Na referida data ocorrerá também a premiação do Concurso de Desenho e o lançamento do “Guia da inclusão: livreto informativo”

Concurso de Desenho
Encontram-se abertas as inscrições do Concurso de Desenho, cujo objetivo é a criação da CAPA do “Guia da inclusão: livreto informativo”, dando visibilidade às potencialidades dos alunos público-alvo da Educação Especial, matriculados nas escolas municipais do município de Viana, nos anos Iniciais e finais do Ensino Fundamental.

O prazo de inscrições para o concurso segue em aberto até essa sexta-feira (03). Os professores de Educação Especial do ensino fundamental I e II vão estar dedicados no auxilio aos alunos durante todo o processo do concurso e na produção dos desenhos entre os dias de 08 a 10 de setembro. O resultado divulgado no dia 28 de setembro e serão primeiros os três premiados colocados.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Vinícius Lodi – Assessor de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo