COIFIN: Operação Força Total é realizada em Viana

Crédito: Altair Helmer - SECOM VIANA

Com o objetivo de inibir a criminalidade na cidade e trazer mais segurança aos vianenses, na noite desta sexta-feira, mais uma operação "Força Total" foi realizada em Viana. A ação faz parte da rotina de fiscalização realizada pela Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin).

A comissão atuou em parceria com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Municipal (GCM), nos bairros de Jucu, Araçatiba, Viana Sede, Vila Nova, Ipanema, Marcilio de Noronha I e II.

Durante a fiscalização, 70 pessoas foram abordadas, substâncias psicoativas (drogas) foram encontradas, 01 pessoa detida por posse de drogas, e denúncias enviadas ao disque-silêncio foram averiguadas. Também nesta noite, locais de venda de alimentos foram fiscalizados, e receberam orientação sanitária sobre a higiene dos espaços, armazenamento correto de mercadorias e produtos, e cuidado com a saúde coletiva.

Sobre a operação, o secretário Enoni Erlacher, enfatizou sobre a importância das ações, pois são primordiais para dar a segurança à população vianense. "A ação apresentou ótimo resultado devido ao trabalho de investigação e planejamento da operação desenvolvido de forma integrada pelas polícias. Novas ações ocorrerão", enfatizou.

Fazem parte da Coifin, servidores e fiscais e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Vigilância em Saúde, e Posturas.

Total de abordagens:
70 pessoas

01 detido, encaminhado para o DPJ de Cariacica

04 papelotes de cocaína e R$86,00 apreendidos.

Bairros fiscalizados:
Jucú

Araçatiba

Viana Sede

Vila Nova

Ipanema

Marcílio de Noronha

Marcílio de Noronha II

Texto: Tainá Campos

Publicado em sábado, 11 de setembro de 2021

Atualizado em sábado, 11 de setembro de 2021

LEIA MAIS...

Operação da Coifin notifica estabelecimentos e orienta comerciantes
NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915