Corredor capixaba que espalha mensagem contra o sedentarismo passa por Viana

Crédito: Victor Andrade/Secom

Sedentarismo nunca mais! Com objetivo de incentivar todas as pessoas a manter uma rotina saudável, o professor aposentado e corredor Anselmo Perez, de 60 anos, chegou em Viana na manhã desta quinta-feira (16). 

O trajeto, vindo da Região Serrana, teve cerca de 30 km. Em um circuito inédito, que passa pelos 78 municípios do Espírito Santo, em um percurso de 2.500 km, durante aproximadamente 100 dias, ele traz a mensagem da importância da prática de exercícios físicos e também ressalta a educação ecológica.

“Uma das causas principais do nosso projeto é o ‘não ao sedentarismo’. Ele causa doenças precoces e a morte. É um problema muito sério. Defendemos também a educação ecológica. Nós, que gostamos de correr, vemos muita sujeira no caminho. Temos tantas belezas naturais no estado. É preciso dizer que há consequências muito sérias para a natureza”, diz Perez.

Durante esta quinta-feira, o professor deve apresentar palestras a estudantes da rede municipal de ensino de Viana. Além disso, irá conhecer locais históricos e culturais da cidade. 

Nesta manhã, ele foi recebido pelo prefeito Wanderson Bueno, o secretário de Esporte, Cultura e Turismo (Semect), José Olavo Medici, as subsecretárias da pasta e servidores da Prefeitura. Ele agradeceu o apoio dado pela Prefeitura e destacou o empenho da gestão na promoção de atividades culturais e de consciência ao meio ambiente. 

“A primeira coisa que percebi foi que a união e integração da Prefeitura aqui é excepcional. Ter todo esse quadro, de prefeito a secretário, me recebendo aqui foi espetacular. Isso dá muita energia para a gente. Dá a percepção de que uma sementinha está sendo plantada e de que o caminho está certo. Isso me deixa muito feliz”, relata Perez. A passagem do professor por Viana tem também o apoio do hotel e pousada Canaã e do restaurante do Gaucho, ambos às margens das BR- 262 e BR-101.

O corredor segue para Cariacica e vai para a Região Noroeste nos próximos dias. Ele já passou por 36 municípios e percorreu mais de 1.000 km. O início da trajetória ocorreu em Vitória, indo em direção ao litoral sul capixaba, depois ao Caparaó, até a Região Serrana.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Vinícius Lodi – Assessor de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Vinícius Lodi

Publicado em quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Atualizado em quinta-feira, 16 de setembro de 2021

LEIA MAIS...

Em corrida que percorre os 78 municípios do ES, atleta passa por Viana
NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915