Educação abre edital para Programa Tempo de Aprender e faz chamamento para magistério

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abre inscrições para o Programa Tempo de Aprender, ofertado pelo Ministério da Educação (MEC). Serão selecionados assistentes de alfabetização que vão atuar no desenvolvimento da capacidade de aprender dos alunos da rede municipal de ensino, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

Ao todo, 18 escolas de Viana serão contempladas pelo programa. O intuito é fortalecer e apoiar o processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados nas turmas de Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

O programa será financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). A transferência de recursos será repassada diretamente aos assistentes. Cada selecionado receberá ajuda de custo mensal, no valor de R$150 para cada turma em que atuarem por cinco horas semanas, podendo acumular até oito turmas, em 40 horas por semana, e receber até R$ 1,2 mil.

A seleção será realizada por análise de currículo, com dados pessoais atualizados (endereço, telefone e e-mail), informações acadêmicas e profissionais, que devem ser enviado a partir desta quinta-feira (16), até às 13h de segunda-feira (20), para o e-mail: semed.tempodeaprenderviana@gmail.com.

Confira mais detalhes no edital:

Chamada para o magistério

A comissão do processo seletivo e cadastro de reserva simplificado da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Viana, em referência ao Edital 001/2020, realiza a convocação para a Chamada dos Candidatos Habilitados, seguindo classificação e modalidades abaixo relacionadas. O local da chamada é a Casa dos Conselhos - ao lado da agência dos Correios, em Viana Sede.

Veja a lista publicada no Diário Oficial:

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo