Conheça o vencedor da 5ª edição do Concurso de Fotografia

Crédito: Pedro Gomes das Neves

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma), em conjunto a Secretária Municipal de Educação (Semed), divulga o nome do ganhador da quinta edição do concurso de fotografia, com o tema “A mais bela árvore de Viana”. O prêmio será entregue no evento em homenagem ao Dia da Árvore, realizado no Parque Natural Municipal Rota das Garças, Viana-Sede no dia 21 de setembro, ás 10 horas.

O vencedor foi o aluno Pedro Gomes das Neves, do 9º ano da Emef Constantino José Vieira, em Marcílio de Noronha. A árvore é um belíssimo exemplar da espécie ficus mulembá, e está localizada em uma chácara no bairro Piapitangui (você vê a fotografia dele acima). Ele escreveu a frase: “Viana meu orgulho minhas raízes”.

“Essa árvore foi escolhida porque ela fica dentro da chácara do meu Tio. É uma árvore centenária, com cipós gigantes e a raiz é enorme. Acredito que precisa de um número bem grande de pessoas pra abraçar essa árvore, de tão grande que ela é. Sempre que vou à chácara, a sensação de paz é incrível. Perto dela sinto ainda a presença de Deus e o sentimento é de gratidão”, relata o estudante.

Durante a cerimônia de premiação contará com a presença do prefeito de Viana, Wanderson Bueno, e autoridades municipais que plantarão simbolicamente mudas de espécies nativas em homenagem às vítimas da Covid-19.

Participaram do concurso os estudantes regularmente matriculados na rede municipal de ensino de Viana, voltado para os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cada participante inscreveu uma fotografia retratando a ideia central sobre o tema e o significado daquela árvore para o aluno.

A Comissão Julgadora avaliou os aspectos de coerência com o tema, originalidade/criatividade, composição fotográfica, qualidade artística e relevância em relação ao valor afetivo da árvore para o fotógrafo.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Vinícius Lodi – Assessor de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Carla Nicchio (com supervisão)

Publicado em sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Atualizado em sexta-feira, 17 de setembro de 2021

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915