EMEF Tancredo de Almeida Neves, em Nova Bethânia, promove feira de ciências

Crédito: Carlos Cavaleiro/Secom

Nesta semana, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Dr Tancredo de Almeida Neves, em Nova Bethânia, participaram de diversas ações educativas. Uma delas foi a Feira Interna de Ciências. Objetivo do evento foi promover uma reflexão das aulas criativas com o cotidiano dos estudantes.

Segundo o professor de Ciência dos 6°e 7° anos, Almir Sathler, o evento é importante para toda comunidade escolar, por proporcionar o contato do que se estuda na sala de aula com o cotidiano dos alunos. “Através desse evento, podemos compartilhar várias experiências em relação a tudo que acontece na ciência do dia a dia, seja nos cuidados com alimentos, a casa, saúde e proteção contra vários tipos de doenças. O tema que abordei, sobre os fungos, causa curiosidade aos alunos. Assim desperto o interesse deles”, afirma Almir.

A estudante do 7º ano, Wevellin Dias de Oliveira, de 13 anos, achou a proposta do evento interessante e se sentiu motivada a ampliar os conhecimentos. “É importante ter essas ações nas escolas, pois motiva a gente aprender novos meios de aprender. A minha turma esta bem animada com as apresentações”, disse a aluna.

Setembro Verde

Ao longo do mês de setembro, a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Educação, celebra a campanha “Setembro Verde” nas escolas da Rede Municipal de Ensino, com objetivo de conscientizar os estudantes sobre a inclusão social da pessoa com deficiência.

A programação da campanha reúne diversos eventos durante setembro. O encerramento será dia 29, com a palestra “Relato de vida de uma pessoa com deficiência", da professora mestra Guida Mesquita. Nesta data também ocorre a premiação do Concurso de Desenho e o lançamento do “Guia da inclusão: livreto informativo”.

Atendimento à imprensa
Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Vinícius Lodi – Assessor de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Carla Nicchio (com supervisão)

Publicado em sexta-feira, 17 de setembro de 2021

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915