SEMECT lança mais dois editais destinados ao setor cultural de Viana

Créditos: Secom Viana

A prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, dispõe a abertura de dois editais, destinados para suporte financeiro e a formação de conteúdos artísticos no município.

O edital de Concessão de Subsídio Oriundos, pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, visa o suporte financeiro aos espaços que tiveram suas atividades comprometidas ou interrompidas devido à pandemia de COVID-19.

Podem se candidatar espaços artísticos e culturais, pessoas físicas, micro e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias.

As inscrições estão abertas até o dia 1 de outubro de 2021, pelo site do Governo do Estado.
https://mapa.cultura.es.gov.br. Documentações de gastos e os demais documentos selecionados no edital devem ser inseridos.

CLIQUE E CONFIRA  O EDITAL CULTURAL DE ESPAÇOS ARTÍSTICOS

Qualificação profissional

Já o segundo edital, de Seleção de Projetos Artísticos Culturais das Múltiplas Linguagens Artísticas “Artes Integradas”, tem como ponto de partida promover propostas de apresentação ou formação de outros conteúdos artísticos e culturais que possam ser executados e transmitidos ao vivo por meio de linguagem audiovisual, como apresentações presenciais.

É voltado para o desenvolvimento, qualificação e o crescimento profissional dos artistas e técnicos dos segmentos que tiveram suas atividades diretamente impactadas pelas medidas de distanciamento social adotadas no período vigente.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 06 de outubro. Os projetos culturais deverá ser apresentada totalmente on-line, por meio do site do Governo do Estado https://mapa.cultura.es.gov.br.

CLIQUE E CONFIRA O EDITAL DE CULTURAL ARTES INTEGRADAS

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Vinícius Lodi – Assessor de Imprensa