Blitz de Respeito: última ação é realizada em Viana Sede

Motorista Isaque recebendo orientação da Guarda Civil Municipal - Crédito: Victor de Andrade

Ação educativa voltada para os motoristas, durante a Semana Nacional do Trânsito, a “Blitz de Respeito” ocorreu nesta manhã de sexta-feira (24) em Viana Sede, em frente à Prefeitura. Desta forma, se encerra a programação de conscientização no trânsito por uma direção segura promovida pela Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Defesa Social.  

Servidores da Guarda Civil Municipal (GCM) prestaram orientações, tiraram dúvidas. Como brinde, os motoristas ganharam uma lixeira para o carro, para o descarte correto de lixo. Além disso, teve lembrancinha para as crianças: adesivos da Guarda Mirim de Trânsito. 

O motorista Isaque Gonçalves Pina, de 28 anos, passou pela “Blitz de Respeito” e elogiou a atuação da GCM no município. “É importante para conscientizar. A minha empresa, mesmo, oferece palestras para segurança. A blitz é mais uma ação de reforço. Parabenizo a Guarda por estar sempre atenta e orientando”, relata Pina.

Para o estudante Matheus Souza, 23, a ação é relevante. Ele pede por mais campanhas como esta. “Toda campanha é válida, é bem-vinda. Quanto mais campanha tiver, melhor para as pessoas estarem se conscientizando e possamos buscar de um mundo melhor, sem violência, sem acidentes no trânsito”, comenta o estudante.

O prefeito Wanderson Bueno destaca a importância de falar com a população de forma educativa. “O trabalho de conscientização deve ser feito desde pequeno. Por isso, nesta Semana Nacional de Trânsito, a Prefeitura de Viana atua junto à Guarda Civil Municipal, que é muito respeitada por diferentes faixas etárias. O objetivo é levar informações sobre direção segura para motoristas e pedestres”, disse o prefeito.

Secretário de Defesa Social, Capitão Enoni Erlacher ressalta que o adesivo para as crianças é uma forma de incentivar as crianças na conscientização da família. "A blitz é focada também nas crianças com o adesivo da Guarda Mirim para eles serem agentes no trânsito, conscientizando os familiares a corrigir certos atos". 

Na última segunda-feira (20), a ação ocorreu em frente à praça do É Pra Já e, na quarta-feira (22), na região da Grande Bethânia, perto da empresa Scribo.

Atendimento à imprensa
Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Vinícius Lodi – Assessor de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Vinícius Lodi

Publicado em sexta-feira, 24 de setembro de 2021

LEIA MAIS...

Semana Nacional de Trânsito: Blitz de Respeito são realizadas pela cidade
NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915