Conheça a fotografia vencedora do concurso “Viana, a cidade é você - 159 anos de histórias, belezas e afetos”

Crédito: Mikeli Payer

A vencedora do concurso fotográfico afetivo “Viana, a cidade é você - 159 anos de histórias, belezas e afetos” se chama Mikeli Payer. A fotografia foi selecionada em um minucioso processo de análise, baseados nos critérios estabelecidas no edital.

O principal objetivo do concurso, promovido pela Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo (Semect), foi despertar a produção fotográfica, as narrativas e olhar afetivo do morador em relação à fauna, flora, o ser humano, paisagens, atrativos, gastronomia e arquitetura, em celebração ao aniversário de Viana.

A fotografia afetiva de Mikeli fala dos efeitos provocados nela em uma passagem pela estrada de Bahia Nova no dia 06 de setembro de 2021. A narrativa poética da fotógrafa fala desses efeitos:

"O nascer do sol não é apenas um novo dia, mas também é uma nova página do livro da sua vida. O nascer do sol é uma manifestação do poder de Deus. O nascer do sol nos dá ânimo para começar um novo dia e o pôr do sol nos faz agradecer por mais um que se passou. Contemple o nascer do sol, aproveite e seja feliz!", relata Mikeli.

O concurso recebeu 72 fotografias entre os dias 30 de julho a 13 de setembro e dentre essas 10 foram selecionadas pela Comissão Julgadora. As escolhidas serão publicadas em um álbum digital de fotos no site da prefeitura e nas redes sociais, após a divulgação do resultado e podem ainda serem transformadas em cartões postais da cidade, distribuídos em todas as escolas do município como objetos de estudo dos alunos sobre a cidade. Também poderão ser oferecidas a turistas, autoridades e outros visitantes.

A premiação acontecerá conforme ordem de classificação das fotografias pela Comissão Julgadora, sendo que os 10 primeiros colocados receberão uma cópia emoldurada da sua fotografia vencedora e o primeiro colocado receberá uma câmera digital profissional, uma Nikon Dslr D3500.

As demais fotografias participantes do concurso comporão o banco de imagens da Prefeitura Municipal e sempre quando forem utilizadas pelo município obrigatoriamente constarão os nomes dos seus respectivos fotógrafos.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo